Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/07/2022 às 08h00min - Atualizada em 15/07/2022 às 08h00min

América perde a invencibilidade

ALBERTO GOMIDE
O Campeonato Amador da LUF, em sua Divisão Especial, começa a esquentar ainda mais. É que na segunda fase, as 12 equipes estão em dois grupos, de onde vão sair quatro de cada grupo para o mata-mata na terceira fase. Na rodada de domingo passado os resultados foram os seguintes: Chave C – Tocantins 4x2 Unisport, Voluntários 2x0 Floresta e Santa Mônica 5x1 Vitória; Chave D – Roda Viva 3x0 América, Flamengo 2x1 Aurora e Dona Zulmira 1x0 Santa Luzia. Enquanto o Tocantins se mantém com a melhor campanha na competição, o América perdeu a sua invencibilidade com a derrota para o Roda Viva. Voluntários e Roda Viva, ao lado do Tocantins, foram os que venceram nas duas rodadas e vão facilitando a situação para se classificarem para o mata-mata. Mas nada está definido, faltam três rodadas na etapa e muita coisa vai acontecer na briga pelas vagas. A classificação está assim: Tocantins e Voluntários com 6 pontos, Santa Mônica com 3, Unisport e Floresta com 1, e o Vitória ainda não pontuou nesta fase (Chave C), enquanto na Chave D o Roda Viva está isolado na liderança com 6 pontos, seguido por América, Aurora, Flamengo e Dona Zulmira com 3, e o Santa Luzia não pontuou. Domingo (17) vão jogar Unisport x Vitória, Santa Mônica x Floresta, e o clássico dos líderes entre Tocantins e Voluntários, que por sinal promete bastante. 

O Amador da Divisão de Acesso, que começou com 25 clubes, está na terceira fase, onde os 8 que seguem no campeonato estão fazendo confrontos mata-mata para definir os quatro semifinalistas. Na primeira rodada, nos jogos de ida, o equilíbrio foi grande, como mostram os resultados, prevendo que a disputa será muito acirrada na rodada da volta. Dois empates de 1 a 1 entre Pinheiro e Araguaia e ainda Cruz Azul e Dinamarca, enquanto o Pioneiros venceu o Girassol por 2 a 1, e o Benfica ganhou do Cocal por 1 a 0. Ao final das duas partidas nas séries, o saldo de gols prevalece para definir a vaga. Mantendo a igualdade também no saldo de gols, a vaga será definida diretamente na cobrança de penalidades, sem prorrogação. 

VÔLEI DE BASE DO 
PRAIA DISPUTOU CBI 


A Confederação Brasileira de Vôlei e o Comitê Brasileiro de Clubes promoveram ao longo da semana passada (4 a 8), no Ginásio Taquaral, em Campinas, o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), masculino sub-21, com participação de Renata Vôlei Campinas (SP), Sesi (SP), Minas Tênis Clube (MG), Tijuca Tênis Clube (RJ), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Uberlândia Vôlei/Praia Clube (MG), Elase (SC), Sada Cruzeiro (MG), Desportivo Rio Grande (RN), Instituto Vitaliza (PE) e Unifor CE). As 12 equipes foram divididas em três grupos de quatro times, com os clubes se enfrentando dentro de cada chave. Na primeira fase, os times se enfrentaram em melhor de três sets, com cada parcial valendo um ponto. Os oito melhores na classificação geral se enfrentaram nas quartas-de-final, novamente em melhor de três sets. A partir das semifinais, as equipes jogaram até cinco sets. Esta foi a quinta edição do CBI sub-21 masculino, e o Minas Tênis foi campeão das quatro primeiras competições. Este ano o Sesi (SP) quebrou a hegemonia mineira, sagrando-se campeão, vencendo o Vôlei Renata na decisão. Na sequência da classificação final ficaram Minas Tênis, Fluminense, Sada Cruzeiro, Uberlândia Vôlei/Praia Clube, Elase, Tijuca, Flamengo, Unifor, Instituto Vitaliza e o Desportivo Rio Grande. Os vice-campeões até hoje foram o Tijuca Tênis Clube (2017), Botafogo (2018), Flamengo (2019), e Uberlândia Vôlei/Praia Clube (2021), e o Vôlei Renata (2022). 

INTERNACIONAL 
GANHA NO TRUCO 


Encerrou-se no último domingo o Campeonato Mineiro de Truco, promovido pela Liga Nacional de Truco, com o Internacional de Araguari sagrando-se campeão, após um empate e uma vitória na decisão contra o Shaparraw de Uberlândia (21x21 e 22 a 19). Para manter os clubes em atividade, os quatro eliminados na primeira fase – Coringão, São Benedito, Operário e Tupaciguara – disputaram a Taça de Prata, que teve o Coringão de Catalão campeão diante do São Benedito de Uberaba. O Campeonato Mineiro teve participação de 12 clubes: Shaparraw, Independente, Operário, Três de Ouro e Dragão de Ouro (todos de Uberlândia), São Benedito, Colorado e Santa Maria (de Uberaba), Internacional e Minas (de Araguari), o Coringão de Catalão e o Tupaciguara. 

Por outro lado, a Liga Uberlandense de Truco segue com o Campeonato Paralelo, realizando a fase semifinal. No domingo passado foi disputada a primeira rodada das semifinais, mostrando Juventude 22 a 16 Paineiras e Marta Helena 22 a 19 Clandestino. No próximo domingo acontecem os jogos da volta, definindo os dois finalistas, informou o coordenador Weberson Fabiano, o Vevé. Na primeira fase os 7 clubes jogaram entre si em turno e returno, mostrando a seguinte classificação: Clandestino com 12 pontos, com 100% de aproveitamento, Paineiras com 8, Juventude e Marta Helena com 6, Mangue e Águia Dourada com 3 e o Mangueira não pontuou. 

COPA ABRAMPE TEM 
CLASSIFICAÇÃO 


A Copa Abrampe – Associação Brasileira das Micro e Pequenas Empresas (Copa Triângulo de Futebol Infantil), é realizada nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Na fase preliminar os times estão distribuídos em dois grupos, assim: Chave A – Estrela de Perdizes, Floresta de Pedrinópolis, M1 Esportes de Nova Ponte e ADI de Indianópolis; na Chave B – Clube Palmeiras de Uberlândia, Base Sport Club de Uberlândia, Mancha de Araguari e Bola na Rede de Catalão, Goiás. Toda equipe participa nas três categorias.

Segundo o coordenador Carlão, a classificação de momento está da seguinte maneira: Chave A – Indianópolis, Nova Ponte, Pedrinópolis, Grêmio Novorizontino e Perdizes (sub-11), Pedrinópolis, Indianópolis, Nova Ponte, Grêmio Novorizontino e Perdizes (sub-13), Indianópolis, Perdizes, Nova Ponte, Grêmio Novorizontino e Perdizes (sub-15); Chave B – Palmeiras Uberlândia, Araguari, Catalão e Base Sport (sub-11), Palmeiras Uberlândia, Araguari, Catalão e Base Sport (sub-13), Araguari, Palmeiras Uberlândia, Catalão e Base Sport (sub-15). 

FEDERAÇÃO MARCA 
FINAIS DO FEMININO 


A Federação Mineira de Futsal marcou para o início de setembro, em Pará de Minas, a fase final do Campeonato Estadual Adulto Feminino. Nas semifinais os resultados foram os seguintes: Chave A, em Pará de Minas – Itabira 4x3 Amigos do Bem de Gouveia e João Monlevade 3x1 Praminas; João Monlevade 3x1Itabira e Praminas 8x1 Amigos do Bem; João Monlevade 4x0 Amigos do Bem e Praminas 8x1 Itabira; Chave B, em Araguari – Praia Clube/Futel Uberlândia 8x1 Varginhense e Bocaiúva 4x0 Araguari; Bocaiúva 4x1 Praia/Futel e Araguari 3x0 Varginhense; Bocaiúva 4x1 Varginhense e Praia/Futel 5x1 Araguari. Foram classificados para a decisão: Praia/Futel, Bocaiúva, João Monlevade e Praminas. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90