Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/07/2022 às 08h00min - Atualizada em 14/07/2022 às 08h00min

Drone com veneno, bomba caseira e tiros para matar

CLÁUDIO DI MAURO
A fase de pré-campanha eleitoral já mostra a sectarização assumida por militantes da extrema direita. O neofascismo mostra seus dentes e suas armas bélicas. Em fase de pré-campanha já demonstram a atitude com a qual querem dirigir o país.
 
Violência demonstrada, não apenas anunciada!!!
 
Total repúdio ao procedimento adotado por esses setores que são violentos na vida e manifestam essa agressividade em campanha. Imaginemos se tivessem o poder constituído nas bases que pretendem. Trata-se de um extremismo com qualificação de maldades contra seus adversários políticos e contra gente indefesa.
 
No dia 15 de julho em Uberlândia, um talvez psicopata e comparsas, criminosos, manejando um drone de alta potência despejaram sobre centenas de pessoas um líquido fétido que eles próprios reconheceram como veneno. Pessoas foram atingidas pelo líquido e observou-se um corre-corre que causou machucaduras naqueles que caíram em solo de concreto e asfalto. Idosos e crianças conduzidos para não serem sacrificados. Um conjunto de ações que causou sofrimento para as pessoas atingidas. Recentemente em ato realizado no Rio de janeiro, na Cinelândia, outro criminoso lançou uma bomba de fabricação caseira contra a plateia, afetando e causando ferimentos em pessoas. No final de semana de agosto, em Foz do Iguaçu, outro criminoso psicopata gritando o nome de Bolsonaro invadiu uma festa de aniversário e atirou até matar o aniversariante, um homem que estava em sua casa fazendo a festa e se manifestando politicamente.  Uma festa familiar.
 
Quero copiar e repetir o que Eduardo Moreira afirmou em seu twitter: “Invadir armado uma festa de aniversário de 50 anos, celebrada em família, gritando ‘Bolsonaro’ e assassinando a sangue frio, na frente dos filhos, uma pessoa que nem era sua conhecida, mostra o nível de maldade dessa seita. Quem ainda se identifica com isso é um lixo humano”.
 
Trata-se de um conjunto de ações que demonstram a agressividade pela qual estão estimulados os setores neofascistas que defendem o atual governante federal.
 
Não é possível que a sociedade se cale diante de tantos arbítrios e dessa crescente onda de violência em plena pré-campanha eleitoral. Há uma nítida indicação da disposição crescente para cometer os crimes.
 
Cabe às autoridades das Polícias, ao Ministério Público e à Justiça a adoção de todos os procedimentos legais para apurar as responsabilidades e punir esses indivíduos e os que estimulam tais ações. É preciso estancar essa onda de violência para não permitir seu crescimento com outras consequências que ainda poderão ser mais graves. Não é aconselhável e não é legal permitir que esses atos de violência sejam tolerados e apontem para situações mais desastrosas.
 
É notável que os discursos de Bolsonaro, desde sua campanha eleitoral, foram e são sucedidos de manifestações agressivas e criminosas contra seus adversários. Em palanque no Acre, empunhando pedestal de microfone, Bolsonaro demonstrou como se fosse arma letal de disparos repetitivos, para propor que seriam eliminados os petistas. Uma nítida proposta de metralhar seus adversários.  Não tem sido por uma única vez que os familiares do atual presidente da República ameaçam com golpe de estado e aplicação de Ato Institucional, elogiando torturadores. Ora, isso tudo é um imenso estímulo para as práticas violentas.
 
Fica a nítida demonstração de que há um estímulo para o uso do drone, das bombas caseiras, tiros e extermínio dos adversários que eles chamam de comunistas. Uma demonstração explícita de que pouco importa, para eles, o significado do comunismo. As pessoas que fazem críticas ao governo atual são rotuladas como comunistas. Esses neofascistas não querem entender que as diferenças são mais de caráter de postura humanista do que de perfil estritamente ideológico. Eles agem como os nazistas que cognominou os judeus para exterminá-los. Também ainda não entenderam que a intenção de exterminar os judeus, embora embrutecida, foi um desastre e insucesso. Ao contrário do que pretendiam, na atualidade os nazistas merecem a repulsa da grande maioria da população mundial. Ou seja, esses bolsonaristas estão cavando o poço aos seus pés. 
 
*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
 
 
 
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90