Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/05/2022 às 08h00min - Atualizada em 24/05/2022 às 08h00min

Praia Futsal na Copa e na Liga

ALBERTO GOMIDE
O time de futsal do Praia Clube está disputando duas competições nacionais ao mesmo tempo: a Copa do Brasil e a Liga Nacional. A Copa do Brasil é disputada desde o inicio no sistema mata-mata. Os uberlandenses já passaram pela primeira etapa, eliminando o Barranca de Anápolis (GO) com goleadas de 9x1 e 6x1. O próximo adversário é o Vila Nova também de Goiás, com quem já fez o primeiro jôgo, em Goiânia, com empate em 2 a 2. A partida de volta entre as equipes será no dia 1º de junho, às 11h, na Arena Praia, em Uberlândia. Quem vencer avança às quartas de final. Se houver novo empate, o jogo irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido nos pênaltis.

Na Liga Nacional, o Praia se recuprou de duas goleadas seguidas nas últimas partidas, derrotando o Taubaté por 4 a 1, na Arena Praia. Agora está em 8º lugar com 12 pontos, 4 vitórias e 4 derrotas, 19 gols marcados e 20 sofridos. O próximo adversário do Praia Futsal na LNF será no sábado (28), no complexo esportivo Arrudão, às 20h30, em Francisco Beltrão, contra o Marreco. Nas 8 rodadas que já disputou o Praia Futsal obteve os seguintes resultados: 1x3 Marechal Cândido Rondon  (PR), 5x0 Campo Mourão (PR), 2x4 Joinville (SC), 3x1 Foz Cataratas (PR), 1x0 Joaçaba (SC), 2x5 Magnus/Sorocaba (SP), 1x6 Cascavel (PR) e 4x1 Taubaté (SP). 

PARALÍMPICOS DO 
PRAIA NO MUNDIAL 


Nada menos do que 8 atletas do Praia Clube estão convocados para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, que será realizado na Ilha da Madeira, de 12 a 18 de junho, em Portugal. O Mundial é a principal competição do ano para os nadadores do clube uberlandense, e abre vaga para os Jogos de Paris, em 2024. A presença de atletas do Praia na Seleção Brasileira já era esperada, pelo que apresentaram e seguem mostrando na temporada. Além dos nadadores, está também o técnico Alexandre Vieira, subindo assim para 9 uberlandenses na Seleção. Os atletas são: Gabriel Bandeira, Talisson Glock, Wendell Belarmino, Samuel Oliveira, João Brutos Oliveira, Tiago Oliveira, Guilherme Batista e Laila Abate. 

TOCANTINS SEGUE 
LÍDER NO AMADOR 


A sexta rodada do Campeonato Amador da LUF – Divisão Especial, que seria realizada no dia 15, acabou não acontecendo, devido à chuva no domingo pela manhã. Assim, a tabela seguiu no último domingo, com a realização desta rodada. O líder Tocantins, mesmo com o empate de 2 a 2 diante do Roda Viva, segue na frente na classificação geral, com pequenas alterações nas primeiras colocações. Foram três empates e o maior resultado foi do Santa Luzia sobre o Atlético Industrial, goleando por 4 a 0. Com os resultados, a classificação ficou assim: Tocantins com 16 pontos, América com 14, Santa Luzia com 13, Roda Viva, Voluntários e Unisport com 12, Dona Zulmira com 11, Santa Mônica e Floresta com 8, Guará, Tibery, Canaã e Vitória com 7, Independente, Aurora e Flamengo com 6, Rio Branco com 5, Fluminense com 4, Guarany com 3 e o Atlético Industrial que segue com apenas 1 ponto. 

GIRASSOL TAMBÉM 
MANTÉM LIDERANÇA 


No Amador da Divisão de Acesso, que também não teve rodada no dia 15, igualmente não houve mudança na ponta da classificação geral. O Girassol segue líder e invicto no geral do campeonato, com a vitória sobre o Mantana por 2 a 0. Nos grupos A e B não houve alteração de líder, mas no grupo C o Cocal folgou na rodada e perdeu a liderança para o Benfica que marcou uma sonora goleada de 6 a 0 sobre o Colorado. A classificação ficou assim: Chave A – Girassol com 19 pontos, Dinamarca com 15, Martins com 14, Corumbi com 12, Grêmio com 10, Arsenal e Pacaembu com 4, Montana com 3 pontos; Chave B – Pinheiro com 14 pontos, São Jorge e Pioneiros com 11, Tubalina com 10, Tabajara com 8, Segismundo Pereira e Gaviões do Cerrado com 6, Universo com 5 pontos; Chave D – Benfica com 15 pontos, Cocal e Arco Iris com 13, Araguaia com 12, Cruz Azul com 9, Juventude com 6, Granada com 5, Colorado com 4 e o Nova Aliança que ganhou o seu primeiro ponto, com o empate de 1 a 1 com o Granada. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90