Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/04/2022 às 08h00min - Atualizada em 29/04/2022 às 08h00min

Radar Diário

TANIA MALAMUD
BRASAL INVESTE
Neste ano de 2022, a Brasal Incorporações pretende investir em Uberlândia
 mais de R$ 175 milhões, entre compra de terrenos, investimento em obras, construção de uma nova sede, entre outros.


PARCERIA NO AR
O Mercado Livre e a Gol firmaram uma parceria para transporte exclusivo de cargas com foco no e-commerce. O negócio contempla seis aeronaves da Gol e faz parte do pacote de investimentos de R$ 17 bilhões que o Mercado Livre anunciou para este ano no Brasil. A empresa espera reduzir em até 80% o tempo de entrega para rotas mais longas, como as regiões Norte e Nordeste, e em até 50% em rotas médias, como Centro-Oeste.

ANTARCTICA SUSTENTÁVEL
O Guaraná Antarctica passou a ter a produção de garrafas com pet 100% reciclado. A iniciativa também faz parte da trajetória da Ambev rumo à meta de zerar a poluição plástica de suas embalagens até 2025.

TROCA
A administração da BK Brasil, que opera no país as redes Burger King e Popeyes, quer mudar de nome e passar a ser chamada de Zamp S.A. Resta saber se os acionistas aceitarão.

PERDA
A Netflix, serviço de streaming, perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre deste ano. Agora, o serviço conta com 221,64 milhões de membros.

De acordo com comunicado, diversos fatores teriam contribuído para a redução, entre eles a correção de mercado devido à redução nas restrições da pandemia de Covid-19 e o encerramento do serviço na Rússia, relacionado à invasão da Ucrânia e sanções internacionais ao país asiático.

TELEMEDICINA
Nessa semana, a AMB, Associação Médica Brasileira, endossou a decisão do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de reeditar a portaria que permitiu a realização de consultas e diagnósticos a distância no Brasil depois da explosão da epidemia do coronavírus.

LUCRO
A Heineken lucrou 417 milhões de euros no 1º tri, quase 2,5 vezes mais do que no ano passado.

ONDA PAULISTANA
A incorporadora JHSF pretende construir uma praia para os amantes do surfe em plena capital paulista. Trata-se de uma piscina com ondas em que os interessados em se associar deverão desembolsar em torno de R$ 800 mil. 

OS PREFERIDOS TWITTERS
A divisão de pesquisas do Twitter buscou entender como os usuários de sua rede social se relacionam com as marcas de alguns cosméticos.

Para isso, mapeou, ao longo de 2012, postagens e comentários relacionados às marcas de beleza no Brasil. E em relação aos produtos capilares mais utilizados pelos usuários apareceram: a Seda que lidera o ranking, seguida pela Pantene, Dove, Salon Line, Clear, Elseve e L’Óreal.

JÁ EM CASA
Ainda sobre produtos preferidos, dados do ranking Brand Footprint Brasil 2022, elaborado pela Kantar, no Top 5 das marcas mais relevantes para os brasileiros estão a Coca-Cola, Ypê, Italac, Perdigão e Seara. 

GAMERS
Três em cada quatro brasileiros são adeptos de jogos eletrônicos. Segundo a 9ª edição da PGB, Pesquisa Game Brasil, para 76,5% dos gamers os jogos eletrônicos são sua principal forma de entretenimento. Ainda de acordo com a pesquisa, o smartphone é a plataforma preferida para jogar.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90