Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/04/2022 às 08h00min - Atualizada em 08/04/2022 às 08h00min

Wagner deixou sua história no Amador

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Quem teve a oportunidade de ver Joãozinho jogar no time do Cruzeiro, na época de Dirceu Lopes, Nelinho, Piazza e outros craques, teve o privilégio de ver jogadas incríveis, de um ponteiro esquerdo endiabrado, driblador emérito, veloz e que levava pânico à defesa adversária, principalmente ao seu marcador.

Esta citação é feita para falar de um jogador uberlandense que tinha futebol semelhante ao cruzeirense. Wagner Xavier Garcia (foto) nasceu em 14/07/1958, em Santo Antônio do Rio Verde, distrito do município de Catalão (GO), povoado fundado em 1830. O estilo de Wagner era comparado ao de Joãozinho, com velocidade e dribles desconcertantes. Wagner veio para Uberlândia em 1978, mas ainda bem jovem foi para o Cruzeiro, exatamente na época de Joãozinho. Antes, aos 14 anos, jogava pelo Derminas, equipe de Monte Carmelo, que disputava a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Após suas andanças jogando futebol, decidiu estudar e passou a jogar como amador em Uberlândia, defendendo equipes como Omega e Estrela Dalva, no forte campeonato amador da cidade, por quem conquistou vários títulos, inclusive cinco anos seguidos com o time da Daiwa. Formado em Contabilidade, há mais de 10 anos presta serviços à Caixa Econômica Federal,  mas sua paixão pelo futebol é tamanha, que aos 63 anos, continua praticando a modalidade, disputando campeonatos veteranos realizados na cidade. Este ano vai jogar novamente pelo Jaraguá no campeonato promovido pela Liga Uberlandense de Futebol.

Para Wagner, uma das principais vitórias que conquistou no futebol foi o grande número de amizades. “Sempre mantive bons relacionamentos com todos, com companheiros de equipe ou não, e isto leva ao amadurecimento na convivência, chegando a uma amizade duradoura. Por isso, continuo jogando o meu futebol, aumentando sempre o circulo de amizades”, disse.

UBERLÂNDIA/PRAIA NA ELITE 
Fazendo valer a sua melhor performance nas disputas, o Uberlândia Vôlei/Praia Clube/Sada garantiu seu acesso à divisão de elite da Superliga Masculina de Vôlei 2022/2023, ao derrotar o Instituto Cuca de Fortaleza (CE) nas semifinais, perdendo a primeira partida fora de casa por 3 a 1, vencendo a segunda por 3 a 1 e a terceira por 3 a 0, em casa, anteontem, no Ginásio General Mário Brum Negreiros, em Araguari, onde mandou seus jogos ao longo do campeonato. O mais importante foi feito: garantir vaga na Superliga A na próxima temporada. 

Agora, com os dois garantidos na elite, o Uberlândia Vôlei/Praia/Sada vai fazer a decisão do título contra o Suzano Vôlei (SP), em partida única, no próximo domingo, na Arena Suzano.

Por outro lado, a elite da Superliga Masculina começa as semifinais neste sábado (9), jogando Sada/Cruzeiro x Sesi/SP e Fiat/Minas x Vedacit Vôlei Guarulhos. As rodadas seguintes serão nos dias 15 e 16, e, se necessário, o terceiro confronto será no dia 19. Nas quartas de final, o Sada/Cruzeiro eliminou o Fama Conde Vôlei de São José dos Campos com duas vitórias de 3x0; o Fiat/Minas marcou 3x1 e 3x0 sobre o Taubaté Funvic Educacion Natal; o Vedacit Vôlei Guarulhos tirou o APAN/Eleva/Blumenau perdendo de 3 a 2 e vencendo por 3 a 0 e 3 a 2; e o Sesi/SP perdeu de 3x0 e venceu as duas também por 3 a 0, contra o Vôlei Renata (SP).

Já na elite da Superliga Feminina, as semifinais começam nesta sexta-feira (8), com o Dentil/Praia Clube fazendo o playoff contra o SESC/Flamengo/RJ, e o Itambé/Minas enfrentando o Sesi Vôlei Bauru (SP). Nas quartas de final o Dentil/Praia eliminou o Pinheiros (SP) duas vitórias de 3 a 0; o Itambé/Minas tirou o Barueri Voleyball Club (SP) com vitórias de 3 a 1 e 3 a 2; o SESI Vôlei Bauru (SP) marcou 3 a 0 e 3 a 1 sobre o Fluminense (RJ), enquanto o SESC/Flamengo/RJ tirou o Osasco/São Cristóvão Saúde (SP) derrota de 3 a 0 e vitórias de 3 a 0 e 3 a 1. O Dentil/Praia foi o melhor time da fase inicial, vencendo 20 das 22 partidas disputadas somando 58 pontos, marcando 63 sets e sofrendo 14. Nos confrontos das quartas de final, o Praia eliminou o Pinheiros, com duas vitórias por 3 a 0, e agora vai enfrentar o estrategista técnico Bernardinho. Hoje, a Arena Praia será liberada para receber público com capacidade total para o ginásio.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90