Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/02/2022 às 08h00min - Atualizada em 15/02/2022 às 08h00min

Seleção de Minas tem uberlandenses

ALBERTO GOMIDE
A Federação Mineira de Vôlei vai participar do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Masculino, categoria sub-18, marcado para o período de 28 de fevereiro a 5 de março, em Saquarema, no Rio de Janeiro, envolvendo seleções do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Pará, Maranhão, Mato Grosso do Sul. 

Para organizar e comandar a Seleção Mineira, a FMV chamou o técnico Fernando Alves Gomes, do Uberlândia Vôlei/Praia Clube, e com ele o jogador Matheus Gonçalves (na foto), integrando o grupo de 12 jogadores de outros clubes de equipes mineiras. Além do técnico e do atleta do projeto Uberlândia Vôlei/Praia Clube, foram chamados também Anderson Souza - auxiliar técnico; Eduardo Britto - preparador físico, e Francisco Bruno - fisioterapeuta.

A lista de convocados pelo técnico Fernando Alves para o Brasileiro de Seleções é a seguinte: 
Prefeitura Municipal de Juatuba: Michael Quirino Barbosa e Vinicius Henrique Miranda Souza; 
Minas Tênis Clube: Luiz Henrique Pereira Schuffner, Eduardo de Souza e Vieira, Bernardo Otávio Souto Santos, Otávio Chaves Silva e Rafael Tavares Chrcanovic; 
Sada/Cruzeiro: João Victor de Oliveira Pereira; 
Uberlândia Vôlei/Praia Clube: Matheus Gonçalves de Almeida; 
Academia do Vôlei/Gabarito Uberlândia: Bryan Lucas Alves da Silva, Samuel Rodrigues de Souza Engel e Thiago Luiz Stoco Dionizio.
Como convidados do Uberlândia Vôlei/Praia Clube estão Luiz Otávio Reis da Silva e Gabriel Henrique da Silva Flora. 

Os trabalhos da Seleção acontecem no Ginásio General Mário Brum Negreiros, na cidade de Araguari, onde o Uberlândia Vôlei/Praia Clube manda seus jogos pela Superliga B de Vôlei Masculino. 

“Estou no meu quinto ano na Seleção Mineira, porém é a primeira vez que assumo a equipe enquanto técnico principal”, disse o técnico Fernando Alves, acrescentando que “As expectativas são as melhores possíveis, pois temos uma geração muito disciplinada, e isso é um fator fundamental para o processo”. “Estamos fazendo o melhor trabalho possível para representar Minas Gerais da melhor forma possível, e manter o nosso estado na elite do voleibol brasileiro”, finalizou o treinador. 

UBERLÂNDIA VÔLEI 
É 7º NA SUPERLIGA B 


A equipe do Uberlândia Vôlei/Praia Clube/Sada, que disputa a 11ª edição da Superliga B de Vôlei Masculino 2021/2022, já disputou quatro partidas, com duas vitórias e duas derrotas. Ganhou 3 pontos na vitória de 3x0 sobre o JF/Juiz de Fora Vôlei e 2 pontos na vitória de 3x2 sobre o Minas Náutico/BH, somando 5 pontos na classificação, ocupando o 7º lugar atualmente. O líder é o Niterói Vôlei Clube com 8 pontos. As derrotas do Uberlândia Vôlei foram de 3x0 para o SMEL/ASPMA/Berneck de Araucária e também de 3x0, anteontem, para o Suzano Vôlei, no Ginásio General Mário, em Araguari. Seu próximo jogo será no sábado (19), contra o Instituto Cuca, no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE). São 10 equipes que na fase inicial jogam entre si em 9 rodadas, classificando-se as quatro melhores colocadas para a fase semifinal, que será disputada no sistema 1º x 4º e 2º x 3º, em playoff de três jogos (o 3º se necessário). A novidade é que a final será em partida única, com mando da equipe finalista melhor colocada nas fases anteriores. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90