Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/01/2022 às 08h00min - Atualizada em 28/01/2022 às 08h00min

LNF TERÁ TURNO ÚNICO NA 1ª FASE

ALBERTO GOMIDE
A Liga Nacional de Futsal já trabalha na organização do campeonato deste ano. Foi realizada na semana passada, em Cascavel (PR) , uma reunião com clubes franqueados, com o objetivo de tratar dos assuntos relacionados à competição de 2022.
 
Na assembleia foram confirmadas as equipes que participarão da LNF 2022: ACBF/Carlos Barbosa, Cascavel, Magnus/Sorocaba, Foz Cataratas, Joaçaba, Joinville, Campo Mourão, Marechal Cândido Rondon, Tubarão, São José dos Campos, Santo André/Intelli, Atlântico Erechim, Minas Tênis-BH, Praia Clube-Uberlândia, Pato Branco, Blumenau, Assoeva, Jaraguá do Sul, Umuarama, Marreco e Taubaté, que será o clube representado pela Umbro, franqueada da Liga. O Corinthians Paulista apresentou um requerimento formal no início da reunião, firmado por mais vinte associados, solicitando uma nova assembleia para tratar a respeito da inscrição na competição e a LNF se comprometeu a promover a reunião, dentro dos prazos estatutários.
 
A Liga apresentou o calendário do futsal para este ano, destacando as datas FIFA, em especial a Copa do Mundo de Futebol, que será realizada em novembro no Catar. Com isso, a previsão é que a LNF 2022 se inicie em março, finalizando em novembro, antes do Mundial. A fórmula de disputa foi aprovada por unanimidade, voltando ao sistema de todos contra todos, em turno único, na primeira fase, seguindo para os playoffs com os 16 melhores classificados.
 
Ainda repercute a premiação aos melhores de 2021, promovida pela Liga. Além da Seleção, vários outros atletas e dirigentes também foram premiados. Passada a festa, a ordem agora é a preparação das equipes para o ano que se inicia, recheado de fortes competições nacionais e até internacionais. Neste aspecto o representante de Uberlândia, o Praia Clube, está com o grupo praticamente definido e começa os trabalhos de quadra no início de fevereiro, sob o comando do treinador Wesley Lima Ezabo, o Alemão, que contará com novos nomes para este ano, entre eles está o ala Vini Scola (foto, à direita).
 
Na condição de campeão mineiro 2021, o Praia Clube vai disputar a edição 49ª da Taça Brasil de Clubes – Masculino – Divisão Especial, que acontecerá entre os dias 14 a 20 de agosto de 2022 na cidade de Joinville (SC). As Federações que compõem a divisão são: SP, SC, PR, MG, RS, MS, RJ, PA e CE. Os clubes que farão a composição das vagas serão indicados por suas respectivas Federações, além do Joinville, que tem vaga garantida por sediar a competição. A Federação Mineira de Futsal determina em seu regulamento que o campeão estadual dispute a Taça Brasil no ano seguinte.
 
TANGARÁ SEGUE
COM INSCRIÇÕES
 
O Tangará Country Club, que há algum tempo mudou o nome para Tangará Park Club, continua com inscrições abertas para reiniciar suas atividades esportivas, após longo período parado com torneios devido a pandemia Covid-19. Segundo o diretor de esportes do clube, Carlos Gomes dos Santos (Carlão), uma série de torneios estão programados para reviver as disputas entre os associados que formam suas equipes ou duplas ou até mesmo individual para as variadas modalidades e competições.
 
As inscrições podem ser feitas com o próprio diretor de esportes (Carlão) pelo fone 9-9266-2835 ou e-mail [email protected]. A programação dos torneios é a seguinte: dia 06/02 – Truco, dia 13/02 – Tênis, dia 20/02 – Ping-Pong, dia 27/02 – Peteca, dia 06/03 – Vôlei, dia 13/03 – Sinuca, e no dia 20/03 começa o torneio de futebol soçaite, com jogos aos sábados à tarde e aos domingos pela manhã.
 
O Tangará Park Club, nos seus quase 42 anos de trabalho contínuo, que serão comemorados no próximo dia 30 de março, se tornou o maior Park Aquático de Minas Gerais. São mais de 170.000 m² de área, sendo 60.000 m² de mata totalmente preservada. Como proposta da diretoria, todos os trabalhos do clube seguem as diretrizes para atender a missão, visão e valores, estabelecendo regras claras para o bem-estar de seus associados e visitantes.
 
Sob a presidência do empresário Odomires Mendes de Paula, o Tangará tem Rolberque Nogueira de Araújo como diretor geral, e Carlos Gomes dos Santos (Carlão) como diretor de esportes, este responsável pela organização dos eventos esportivos.
 

 ​*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90