Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/07/2017 às 05h04min - Atualizada em 02/07/2017 às 05h04min

É disso que a gente precisa

KELLY BASTOS* | COLUNISTA

MEDITAÇÃO

Ao senhor, meu Deus, que pode todas as coisas, toda honra e todo louvor!

 

BOM DIA

É disso que a gente precisa!

Geralmente, nos prendemos a coisas tão pequenas que acabamos nem percebendo a vida passar. Mas, se abrirmos mão de picuinhas, logo deixamos de desperdiçar tempo à toa. A melhor forma de fazer isso? Sendo capazes de rir de nós mesmas e de situações que julgamos dramáticas quando, na verdade, são banais. Relaxar, se divertir, se descontrair. Aproveitar os bons momentos, manter a esperança viva diante dos embaraços da vida... É disso que a gente precisa! Ter senso de humor é fundamental. Ele nos dá outros prismas, outra maneira de ver as coisas. Com ele, os problemas parecem bem menores – e as alegrias se fazem mais presentes. Sei que não é possível viver bem-humorada sempre, mas tentar minimizar os efeitos estressantes dos problemas cotidianos é suficiente para deixar seu dia a dia mais leve. Importante é não se deixar abater pelos acontecimentos. É seguir confiante de que sorrir pode ser transformador! Boa semana, friends!

 

COMPORTAMENTO

1. Imediatismo: é aquela mania de desistir de alguma coisa por não ter paciência de esperar o tempo necessário para os acontecimentos. "Se o resultado não aparece rapidamente, a pessoa começa a achar que aquilo não é para ela. Daí se contenta com algo mais simples e que representa menos do que ela deseja ou merece", diz a psicóloga Eliana Alves Pereira, nossa consultora. Os antídotos contra o mal são vontade e persistência.

2. Inércia: uma frase famosa, atribuída a Albert Einstein, diz: "Insanidade é repetir as mesmas ações e esperar resultados diferentes". É exatamente esse erro que a inércia nos leva a cometer: repetir no presente as atitudes do passado ou fazer coisas que nada têm a ver com a vocação ou os desejos. Para mudar é preciso se lançar ao novo. Mesmo que você se assuste no início, esse é o único jeito de se superar.

3. Adaptação negativa: o ser humano tem uma incrível capacidade de aprender a conviver com as mais diversas situações. Porém, isso nem sempre é positivo. "As pessoas se adaptam também com o que nada tem a ver com a alma delas. Criam apego à conveniência", salienta a psicóloga. Analise com atenção: há quanto tempo você se mantém numa zona de conforto que, na realidade, já está para lá de desconfortável? Pense nisso!

 

(*) Me sigam, friends: www.blogdadudi.com.br

Instagram: Kellyabastos

Facebook: Kelly Bastos

Fone: 99976-6834

E mail: [email protected]

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90