Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/01/2022 às 08h00min - Atualizada em 14/01/2022 às 08h00min

Uberlândia tem 4 clubes no estadual

ALBERTO GOMIDE
A Federação Mineira de Futsal definiu a classificação oficial e final dos campeonatos do interior e metropolitano de 2021, o que possibilita à entidade fazer a programação do campeonato estadual. Devido a Covid-19, o estadual só acontecerá este ano, começando com as semifinais em todas as categorias de base. Com a definição, a FMFS fez o chaveamento do Estadual 2021 nas cinco categorias de base, já com as datas também definidas, ficando da seguinte maneira: 

Sub-09 – Chave A – Praia Clube Uberlândia, Base Sporting Club Uberlândia, Uberlândia Futsal e Prefeitura de Prata; Chave B – Olympico Club-BH, Pró Humanos/Uberlândia Academy e VM/Flamengo Juiz de Fora. 
Sub-11 – Chave A – Pró Humanos/Uberlândia Academy, Clube Atlético Mineiro-BH, Monte Sião Futsal e Catiguá Tênis Clube de Patrocínio; Chave B – Olympico Club-BH, Patrocínio Tênis Clube, Praia Clube Uberlândia e AABB-BH. 

Sub-13 – Chave A – Catiguá de Patrocínio, Minas Tênis Clube-BH, Monte Sião Futsal e Clube de Campo Beira Rio de Ituiutaba; Chave B – Olympico Club-BH, SME-Funorte de Montes Claros, Pró Humanos/Uberlândia Academy e AABB-BH. 

Sub-15 – Chave A – Pró Humanos/Uberlândia Academy, AABB-BH, Olympico Club-BH e VM/Flamengo de Juiz de Fora; Chave B – Minas Tênis Clube-BH, Praia Clube Uberlândia, Prefeitura de Itajubá e Minas Náutico Tênis Clube-BH. 

Sub-17 – Chave A – Prefeitura de Ituiutaba, Olympico Club-BH, Prefeitura de Pará de Minas e Prefeitura de Campo Florido; Chave B – Minas Tênis Clube-BH, Catiguá Tênis Clube de Patrocínio, Pró Humanos/Uberlândia Academy e Aragua Futsal de Araguari. 

Uberlândia teve seis representantes no Campeonato do Interior, quatro se classificaram para o Estadual, e o Pró Humanos/Uberlândia Academy foi o que mais se destacou, sendo vice-campeão no sub-09, campeão no sub-11, 3º lugar no sub-13, campeão no sub-15, e 3º lugar no sub-17, classificando-se para o Campeonato Estadual em todas as categorias de disputou (cinco). A luta agora é por títulos estaduais, principalmente nas categorias que foi campeão do interior – sub-11 (foto) e no sub-15. 

CAMPEÃO PODERÁ 
SEDIAR SUPERCOPA 


A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) já tem data definida para realização da Supercopa de Futsal Masculino, que define o representante do Brasil na Taça Libertadores de Futsal. O torneio, que inicialmente estava marcado para o período de 17 a 20 de fevereiro, agora está confirmado pela entidade para o período de 23 a 26 de fevereiro. A cidade de Cascavel poderá ser confirmada como a cidade-sede do campeonato, já que a equipe campeã da LNF, o Cascavel, está trabalhando para sediar a competição. 

A Supercopa Masculina contará com a participação do campeão da Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes 2021 (Magnus), o campeão da Copa do Brasil Masculina 2021 (Ceará), o campeão da Copa Nordeste de Futsal 2021 (ASEC/Caruaru), e também do campeão da Liga Nacional de Futsal 2021, o Cascavel.

A Supercopa é disputada no sistema de um quadrangular e as duas melhores equipes disputam a decisão no dia 26 de fevereiro, caso a data seja mesmo confirmada pela CBFS. O vencedor vai jogar a Copa Libertadores. No fim do ano passado a Conmebol anunciou que o campeonato sulamericano masculino será na Argentina entre 30 de abril e 7 de maio de 2022.

Em 2022 a Supercopa de Futsal chega à sua sétima edição. O Magnus/Sorocaba foi campeão em 2021 e 2018. O Corinthians também tem duas conquistas, em 2019 e em 2020. O Jaraguá do Sul (SC) e o ACBF/Carlos Barbosa levaram o caneco, respectivamente, em 2016 e em 2017. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90