Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/01/2022 às 08h00min - Atualizada em 14/01/2022 às 08h00min

Radar Diário

TANIA MALAMUD
UBERLÂNDIA AVANÇA 
Uberlândia registrou a constituição de 4.345 empresas em 2021, segundo dados da Jucemg, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais. O resultado coloca o município na segunda posição entre os que mais tiveram formalizações em Minas Gerais durante os últimos 12 meses. A cidade ficou atrás apenas da capital, Belo Horizonte.

NOVA COMUNICAÇÃO
O Grupo Petz, rede varejista de produtos para animais de estimação, iniciou 2022 com mudança em sua comunicação. A empresa anunciou a criação do "Petz Innovation Studio", área interna que será responsável pelo marketing de todas as empresas do grupo.

EM RITMO FORTE
As Farmácias Pague Menos encerrou o ano com a abertura de 80 unidades, elevando seu portfólio para 1.165 pontos de venda. As inaugurações fazem parte da estratégia de expansão da empresa, que prevê mais 120 unidades até o final de 2022. A cidade de Uberlândia conta com nove unidades da Pague Menos.

SISTEMA ÁGIL
Nove em cada dez pequenos negócios usam Pix, é o que aponta a 13ª Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, Fundação Getúlio Vargas. No final de novembro, 86% dos pequenos negócios já utilizavam essa modalidade de pagamento. O número é nove pontos percentuais superior ao detectado na edição anterior da pesquisa realizada em agosto, quando 77% dos entrevistados afirmaram ter aderido ao Pix.

BRASAL CONSCIENTE
A Brasal Incorporações alcançou a 6ª colocação na 24ª edição do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Sadady Simão, com o projeto Protocolo de Prevenção à Covid-19. No total, 43 projetos foram inscritos em diversas categorias.

ABSOLAR PROJETA
Projeções da ABSOLAR, Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, apontam que em 2022 a fonte solar fotovoltaica deverá gerar mais de 357 mil novos empregos, espalhados por todas as regiões do País. Segundo a avaliação da entidade, os novos investimentos privados no setor poderão ultrapassar a cifra de R$ 50,8 bilhões em 2022, somando os segmentos de geração distribuída (sistemas em telhados, fachadas de edifícios, terrenos, propriedades rurais e prédios públicos) e geração centralizada (grandes usinas solares).

COVID FECHA AS PORTAS
Segundo a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, em ao menos 20 cidades paulistas – entre elas, Campinas, São José dos Campos, Sorocaba e Ribeirão Preto –os serviços bancários presenciais tiveram de suspender o atendimento depois que funcionários testaram positivo para Covid-19. 

EMBRAER VOA ALTO
Por US$ 172 milhões, a Embraer Portugal vai vender duas fábricas de componentes no país para a espanhola Aernnova Aerospace, SAU. 

NEXT CRESCE
O banco digital Next, que é controlado pelo Bradesco, alcançou 10 milhões de usuários em sua plataforma. O número representa um crescimento anual de 170% e acima da meta inicial. 

PREFERÊNCIA FEMININA
As mulheres com idade entre 40 e 49 anos e pertencentes às classes A e B são as que mais estão tomando cerveja, é o que destaca a mais recente edição do Consumer Insights da Kantar, empresa do segmento de pesquisas de mercado, insights e consultoria. O perfil que mais contribuiu para o aumento de consumo de cerveja foi o composto por mulheres de 40 a 49 anos e pertencentes às classes A e B, de acordo com a mais recente edição do Consumer Insights da Kantar, empresa do segmento de pesquisas de mercado, insights e consultoria. 

EM TODOS OS LUGARES
Nos locais públicos, de acordo com a empresa, a participação de mulheres passou de 14,5% para 21,2% – um crescimento de 6,7 pontos de penetração nos últimos 12 meses, terminados em setembro de 2021, contra o mesmo período do ano anterior. Já nas casas de amigos e familiares, o consumo cresceu 4 pontos de penetração, atingindo 18,3%, segundo Hudson Romano, gerente sênior de consumo fora do lar da Kantar. Ainda é importante ressaltar que a preferência por cerveja cresceu, principalmente, em momentos de happy hours e aos fins de semana. Neste contexto, o aumento foi de 10 pontos de participação, chegando a 45%.

CRISTALINA FERVE
Com a prática de uma agricultura bastante diversificada, a cidade de Cristalina, em Goiás, conta com mais de 630 pivôs instalados e é o município mais irrigado da América Latina. Em recente levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cristalina é apontada como o maior PIB agrícola de seu estado e o sétimo maior PIB do Brasil.
 
E NÃO PARA

E é neste cenário que a Incorporadora J. Bedin vai lançar o seu primeiro condomínio planejado, o Residencial Nature Ville, que contará com 121 mil m², e estará a 282 km de Goiânia. Áreas verdes com praça, rua gourmet com restaurantes e bares, serão algumas das opções de lazer do empreendimento, além de um mall que vai oferecer serviços de conveniência como alimentação, banco, salão de beleza, lavanderia, drogaria, academia, entre outros serviços. O empreendimento comercial, popularmente conhecido nos EUA como mall, será idealizado pela Map Mall, empresa expertise no segmento há mais de 30 anos, e que contará ainda com projeto do renomado arquiteto de Goiânia, Allan Savio.

RENNER VIAJANTE
A bordo de uma loja itinerante, a Renner está percorrendo cidades litorâneas do Brasil. O objetivo é apresentar aos seus clientes a sua nova coleção e oferecer a oportunidade de fazerem suas compras via WhatsApp e por meio de totens que direcionam para o e-commerce da varejista, recebendo o produto escolhido em casa. 

DIVERSÃO PARA OS PEQUENOS
Até o dia 28 de fevereiro, o Parque do Garfield estará na Praça de Eventos do Center Shopping.

DIVERSÃO PARA OS GRANDES
E nesta semana, ainda no Center Shopping, acontece a primeira grande liquidação do ano em que lojas oferecem descontos de até 70% durante a Liquida Ponto Mix, até domingo.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90