Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/01/2022 às 08h00min - Atualizada em 11/01/2022 às 08h00min

Uberlândia/Praia busca vaga na elite

ALBERTO GOMIDE
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) definiu os participantes da 11ª edição da Superliga Masculina B. A partir do dia 22 de janeiro, 10 equipes darão início à disputa que garante vagas para a elite do vôlei nacional. O atual campeão da competição, JF Vôlei, de Juiz de Fora, e o estreante Uberlândia Vôlei/Praia Clube (foto), de Uberlândia, estão confirmados no torneio. Araucária (PR), Vila Nova (GO),Vôlei Futuro, Niterói Vôlei, Chapecó, Instituto Cuca (CE), Suzano Vôlei, e Minas Náutico (MG) também participam do torneio.

Segundo o regulamento da competição, os times se enfrentam no sistema de todos contra todos, em turno único. Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, que serão disputadas em melhor de três jogos. A final será jogada em partida única. 

O Uberlândia Vôlei/Praia Clube vem de acesso na Superliga C neste ano. Assim, a equipe do Triângulo Mineiro fará a primeira participação na divisão de acesso do vôlei nacional.  

A equipe de Uberlândia inicia a Superliga B jogando fora de casa, contra o Araucária, enquanto o JF Vôlei recebe o Minas Náutico. O confronto entre os dois times mineiros está marcado para a terceira rodada da competição, no dia 5 de fevereiro, às 19h. A partida será disputada em Uberlândia.  

Confira todos os jogos do Uberlândia Vôlei/Praia Clube no turno classificatório: 
22/01 (sábado) 19h – Araucária (PR) x Uberlândia Vôlei/Praia Clube. 
29/01 (sábado) 17h – Minas Náutico x Uberlândia Vôlei/Praia Clube. 
05/02 (sábado) 19h – Uberlândia Vôlei/Praia Clube x JF Vôlei. 
12/02 (sábado) 19h – Uberlândia Vôlei/Praia Clube x Suzano Vôlei. 
19/02 (sábado) 18h – Instituto Cuca (CE) x Uberlândia Vôlei/Praia Clube. 
24/02 (quinta-feira) 19h30 – Uberlândia Vôlei/Praia Clube x Chapecó. 
05/03 (sábado) 17h – Niterói Vôlei x Uberlândia Vôlei/Praia Clube. 
12/03 (sábado) 17h – Uberlândia Vôlei/Praia Clube x Vôlei Futuro. 
19/03 (sábado) Vila Nova (GO) x Uberlândia Vôlei/Praia Clube. 

O técnico da equipe é o criador do projeto Uberlândia Vôlei, Fernando Alves Gomes, natural de Uberlândia, formado em Educação Física Licenciatura e Bacharelado, e Técnico Nível III na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “Ver o Uberlândia Vôlei na Superliga B Masculina já é uma vitória, e a parceria com o Praia Clube nos dá ainda mais força e condições para engrandecermos o vôlei masculino em Uberlândia”, disse o treinador. 

FUTSAL FORMA O 
GRUPO PARA 2022 


O Praia Clube fechou a temporada 2021 com os títulos do Interior e do Estadual do Campeonato Mineiro de Futsal. Disputou também a Liga Nacional de Futsal, passando às oitavas de final, e a primeira fase da Copa do Brasil. Com o título estadual, o Praia garantiu vaga na Taça Brasil em 2022 e vai disputar ainda a Copa do Brasil. 

Além do Mineiro do Interior e Estadual, o Praia aguarda por parte da Federação Mineira de Futsal maiores informações sobre outras competições, como a volta da Liga Sudeste, com times de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. 

Com relação ao time para 2022, o Praia começou os trabalhos antes mesmo do final do ano. Uma das primeiras iniciativas foi a renovação de contrato com o técnico Wesley Lima Szabo, o Alemão, que chegou ao comando do time praiano com a LNF em andamento. Alguns jogadores também renovaram contratos e novos nomes também vão chegar neste início de ano, já acertados com o clube para a temporada 2022. O goleiro Gustavinho, o fixo Neto, o pivô Rodrigo Viana, os alas Rafa e Huguin vão permanecer no grupo, já com contratos renovados. Novos contratados vêm também para o time do Praia neste ano. O ala Vini (Vinicuus) Scola, 31 anos, ex-Tubarão (PR), e o fixo Lucas Souza, 35 anos, ex-Umuarama (PR) vão compor o grupo 2022. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90