Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/01/2022 às 08h00min - Atualizada em 04/01/2022 às 08h00min

Futsal do Interior ganhou 4 títulos

ALBERTO GOMIDE
A Federação Mineira de Futsal divulgou esta semana a posição de todos os clubes que se envolveram no Campeonato do Interior, nas várias categorias colocadas em disputa pela entidade, responsável pela organização dos campeonatos. A cidade de Uberlândia teve seis representantes no Campeonato do Interior em 2021, a saber: Pró Humanos (Programa de Humanização e Assistência Social)/Uberlândia Academy; Associação Desportiva Futsal Uberlândia (Uberlândia Futsal); Base Sporting Club Uberlândia; Essube – Esporte Social Uberlândia; Praia Clube, e Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). 

Quatro títulos do Interior foram conquistados por times uberlandenses: o Praia Clube, no sub-09 e no adulto, e o Pró Humanos/Uberlândia Academy, no sub-11 e no sub-15 (foto). Os outros campeões foram o Catiguá Tênis Clube, de Patrocínio, no sub-13, e a Prefeitura de Ituiutaba, no sub-17. Na categoria sub-20 não foi realizado o Campeonato do Interior em 2021, aqui na região, por falta de clubes interessados na disputa. 

A posição de cada equipe uberlandense nas categorias que disputaram o Interior de Futsal este ano foi a seguinte: 
Pró Humanos/Uberlândia Academy foi vice-campeão no sub-09, campeão no sub-11, 3º lugar no sub-13, campeão no sub-15, e 3º lugar no sub-17.  

O Praia Clube foi campeão no sub-09, 3º lugar no sub-11, 6º lugar no sub-13, vice-campeão no sub-15, e campeão no adulto. 

Base Sporting Club Uberlândia foi 3º lugar no sub-09, 8º no sub-11, e 6º lugar no sub-17. 

Uberlândia Futsal foi 4º colocado no sub-09, ficou em 9º no sub-11, e 11º lugar no sub-13.
 
Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) ficou em 6º lugar no sub-11, 9º lugar no sub-13, e 6º lugar no sub-15. 

Esporte Social Uberlândia (Essube) participou apenas no sub-13 e ficou classificado ao final do campeonato em 7º lugar. 

O destaque no futsal de base em Uberlândia no Campeonato do Interior foi o Pró Humanos/Uberlândia Academy, com a conquista de dois títulos, um vice e dois 3º lugares, nas cinco categorias que disputou. Uma campanha bastante positiva do Pró Humanos, time dirigido pelo técnico Adriano Santos, que ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Programa de Humanização e Assistência Social, tanto no social como no esportivo. 

SUPERLIGA DE VÔLEI 
RETOMA DISPUTAS 


Passados os festejos de fim de ano, a Superliga de Vôlei (feminino e masculino) retoma as atividades nesta semana, começando o returno da competição. O sistema de disputa em ambas as competições é o mesmo. São 12 equipes em cada campeonato e na fase preliminar jogam todos contra todos em turno e returno. Os oito times melhores colocados classificam-se para os playoffs, e, a partir daí, serão confrontos em sistema mata-mata em melhor de três partidas (caso seja necessário o 3º jogo), o mesmo acontecendo nas semifinais e só a final será em jogo único. 

Na Superliga Feminina, o Dentil/Praia Clube tinha tudo para fechar o turno só com vitórias, mas acabou sofrendo a única derrota na etapa na última rodada, perdendo de 3 a 1 para o Barueri, no interior paulista, com uma atuação irreconhecível, principalmente no 3º set. Agora vai começar o returno com a obrigação de se recuperar daquela atuação desastrosa no último jogo do ano. Vai a São Paulo, onde enfrentará o Pinheiros, dia 10, às 15 horas. O returno, no entanto, vai começar no dia 7, com os outros cinco jogos da rodada de abertura da etapa. O Praia fechou o primeiro turno disparado na liderança, com 29 pontos, dez vitórias e uma derrota. Na sequência estão Osasco e Itambé/Minas Tênis com 24 pontos. 

Na Superliga Masculina, o Minas Tênis liderou o turno com folga, vencendo todas as partidas, somando 33 pontos nas 11 rodadas. Em segundo lugar está o Sada/Cruzeiro com 26 pontos. O Academia do Vôlei – Azulim/Gabarito/Uberlândia, que na última rodada da etapa enfrentou o vice-lanterna Goiás, perdeu de 3 a 0 em Goiânia e passou todo o turno sem uma vitória sequer. O returno começa no dia 8, mas o jogo do Academia do Vôlei – Azulim/Gabarito/Uberlândia contra o APAN/Blumenau (SC) será no dia 9, às 21 horas, em Monte Carmelo, onde a equipe manda seus jogos. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90