31/12/2021 às 08h00min - Atualizada em 31/12/2021 às 08h00min

Radar Diário

TANIA MALAMUD
UBERLÂNDIA SEGUE AVANÇANDO 
De acordo com o Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Uberlândia é a terceira cidade do interior do Brasil a gerar mais empregos em novembro. O estudo destacou o município à frente de 14 capitais brasileiras, bem como a segunda cidade de Minas Gerais com mais geração de vagas.

EXPANSÃO
Nos próximos cinco anos, a Chilli Beans, rede de franquias, planeja abrir 850 lojas para vender apenas óculos de grau. A expansão prevê um faturamento de R$ 2 bilhões em 2026, três vezes mais do que a receita de R$ 650 milhões estimada para este ano. 

FATURAMENTO
As farmacêuticas Pfizer e Merck estimam faturar US$ 19,5 bilhões com a venda das novas pílulas contra a covid-19 no próximo ano. A análise é da consultoria de dados de saúde Airfinity, de Londres.

AMBEV RECICLA
Com investimentos de R$ 870 milhões, a Ambev vai construir uma fábrica de embalagens de vidro no Paraná. A previsão é de que a unidade comece a operar em 2025.

CAPTAÇÃO
As startups brasileiras captaram cerca de R$ 50,45 bilhões, entre janeiro e novembro deste ano. Tal valor representou quase o triplo dos US$ 3,1 bilhões captados ao longo de todo o ano de 2020.

CAMIL COMPRA 
Por R$ 62 milhões, a Camil Alimentos comprou a mineira Café Bom Dia. A empresa pretende investir R$ 15 milhões para ampliação da capacidade produtiva da fábrica.

NESTLÉ INVESTE
A Nestlé investiu R$ 2,5 bilhões em fábrica de ração para pet na cidade de Vargeão, em Santa Catarina. A fábrica deve começar a operar em 2023.

APPLE FECHA AS PORTAS
Após o pico de covid-19, a Apple decidiu fechar suas lojas em Nova York para os seus consumidores.

AZUL AMPLIAR A FROTA
A Azul recebeu quatro novas aeronaves para reforçar a sua frota.  Todas incrementarão a frota e não são substituições.

DANONE LANÇA
A Danone lançou Actimel UHT, bebida com 100% da quantidade recomendada para o consumo diário de vitaminas C e D.

NATAL MAIS ANIMADOR
O período do Natal é o que mais movimenta o varejo. E na temporada deste ano, o Natal registrou aumento de 10% em relação ao ano passado. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »