Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/12/2021 às 08h00min - Atualizada em 21/12/2021 às 08h00min

Praia absoluto na Superliga

ALBERTO GOMIDE
Encerra-se nesta semana o primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22, com a realização da 11ª rodada, envolvendo os 12 clubes participantes. O Dentil/Praia Clube/Uberlândia, líder absoluto da competição, fecha a etapa enfrentando o Barueri, quinta-feira (23), às 19 horas, na Arena Praia. A classificação de momento é a seguinte: Dentil/Praia com 29 pontos, Minas Tênis com 24, Sesi Bauru com 22, Osasco/São Cristóvão Saúde com  21, Sesc-RJ/Flamengo com 17, Fluminense/RJ com 16, Barueri Vôlei com 15, Pinheiros com 14, Brasília Vôlei com 12, Unilife/Maringá com 5, Curitiba/Vôlei com 3 e o Valinhos Vôlei com 2 pontos. 

Com 10 vitórias em 10 jogos, a equipe uberlandense domina amplamente a competição e pode fechar o primeiro turno de maneira invicta e liderando o torneio em quase todos os itens estatísticos. Os resultados dos dez jogos do Praia até agora foram os seguintes: 3x0 sobre o Pinheiros, 3x1 no Sesi Bauru, 3x0 no Osasco, 3x0 no Brasília, 3x2 no Minas Tênis, 3x0 no Unilife/Maringá, 3x0 no Fluminense, 3x1 no Sesc-RJ/Flamengo, 3x0 no Valinhos, 3x0 no Curitiba, e joga sexta contra o Barueri pela 11ª rodada e último do turno. O maior detentor de títulos na Superliga é o Sesc-RJ/Flamengo, antigo Rexona/Ades e Unilever, campeão 12 vezes. O Praia Clube foi campeão uma vez, em 2017/18. 

UBERLANDENSES 
VOLTAM DO MUNDIAL


Foi realizado de 15 a 19 de dezembro, em Ancara, na Turquia, a 14ª edição do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, com participação de seis clubes, organizado anualmente pela FIVB. Na fase inicial foram distribuídos em dois grupos, jogando entre si nas chaves, para classificar os semifinalistas. A exemplo de anos anteriores, Dentil/Praia Clube e Minas Tênis/BH representaram mais uma vez o Brasil e ficaram em grupos diferentes. GRUPO A - Imoco Volley Conegliano (Itália), Fenerbahçe (Turquia), Praia Clube Uberlândia (Brasil); GRUPO B - VakifBank Istanbul (Turquia), Altay Volleyball Club (Cazaquistão), Minas Tênis Clube – BH (Brasil). 

O Dentil/Praia saiu na fase de grupos, perdendo as duas partidas, enquanto o Minas ganhou um jogo e foi para as semifinais, onde foi também eliminado. Grupo A – Conegliano 3x0 Fenerbahçe, Fenerbehçe 3x1 Praia e Conegliano 3x0 Praia; Grupo B – Minas 3x0 Altay, VakifBank 3x0 Minas e VakifBank 3x0 Altay. Nas semifinais, Conegliano 3x1 Minas e VakifBank 3x0 Fenerbahçe, e na final, VakifBank 3x2 Imoco Conegliano. As equipes brasileiras já retornaram do Mundial e esta semana voltam às quadras para a última rodada do primeiro turno da Superliga. (Foto do Praia no Mundial.) 

MASCULINO TAMBÉM 
FECHA O 1º TURNO 


A Confederação Brasileira  fecha também nesta semana o 1º turno da Superliga de Vôlei Masculino, que é realizada nos mesmos moldes da Superliga Feminina. A cidade de Uberlândia é representada no campeonato pela equipe da Academia do Vôlei Uberlândia. Fechando a etapa, a equipe uberlandense vai enfrentar o Goiás Vôlei, nesta quarta-feira (22), às 19 horas, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. A Academia do Vôlei – Azulim/Gabarito/Uberlândia está mandando seus jogos no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, na cidade de Monte Carmelo. 

A equipe uberlandense ainda não conseguiu vencer na competição, ocupando o último lugar na classificação, que está assim: Fiat/Minas Tênis Clube/BH com 30 pontos nas dez rodadas, seguido por Sesi/SP com 23, Corinthians Paulista também com 23, Sada/Cruzeiro com 21, Vôlei Renata/Campinas com 20, APAN/Eleva/Blumenau com 18, São José dos Campos/SP com 13, Vôlei Taubaté/Funvic com 12, América Mineiro Vôlei/Montes Claros com 9, Brasília Vôlei com 8, Goiás Esporte Clube com 3 e o Academia do Vôlei – Azulim/Gabarito/Uberlândia ainda não pontuou. Os resultados da equipe nas dez rodadas foram os seguintes: 1x3 Blumenau, 1x3 Vedacit/Guarulhos Vôlei, 0x3 São José dos Campos, 0x3 Renata Vôlei/Campinas, 1x3 América Mineiro Vôlei/Montes Claros,  0x3 Funvic – Fundação Universitária Vida Cristã/Taubaté, 1x3 Brasília Vôlei, 0x3 Sesi/SP, 0x3 Sada/Cruzeiro, 1x3 Fiat/Minas, e joga nesta quarta contra o Goiás. 

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90