Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/12/2021 às 08h00min - Atualizada em 17/12/2021 às 08h00min

Radar Diário

TANIA MALAMUD
MERCADO DE PETS
Pesquisa da Fecomércio MG apontou que os pets shops têm ganhado espaço nos últimos anos. Com faturamento de R$ 40,1 bilhões em 2020, o Brasil está entre os três maiores mercados do mundo para produtos pet. 

OS MAIS PROCURADOS
Entre os segmentos mais buscados pelos tutores estão os alimentícios, em primeiro lugar, seguido pelos medicinais e de higiene. Já entre os serviços estão o banho e tosa – nessa ordem.

LEGITIMIDADE
A Brasal Incorporações acaba de revalidar sua certificação nível “A” do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços de Obras (SiAC). O programa tem como meta organizar o setor da construção civil.

DANÇA DAS CADEIRAS
Leandro Pinho, superintendente de Recursos Humanos da rede de supermercados Verdemar, com sede em BH, é o novo presidente da ABRH/MG, Associação Brasileira de Recursos Humanos – seção Minas Gerais.

NOVAS GRADUAÇÕES
A Una Uberlândia anunciou novo curso de enfermagem em Uberlândia e mais 18 novas graduações.

MOVIMENTO AÉREO
Os 37 aeroportos da Rede Infraero devem receber cerca de 2,9 milhões de passageiros entre os dias 17 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022. O número é 44% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 2 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa, entre os dias 18 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021.

QUINTA GERAÇÃO 
A Algar Telecom é a primeira operadora do país a lançar o serviço 5G. A partir de agora, 22 bairros em Uberlândia, 13 em Uberaba e sete em Franca, SP, passam a contar com a nova tecnologia. 

AUDI FICA
Após ter suspendido suas operações no Brasil, após quase um ano, a Audi vai voltar a produzir carros na fábrica que compartilha com a Volkswagen em São José dos Pinhais, PR.

GLAMOUR FECHA AS PORTAS
O hotel Maksoud Plaza, na capital paulista, encerrou as suas atividades após anos de disputas entre herdeiros e a concorrência.

ESTABELECIMENTOS DIVERGEM
Levantamento feito pelo Núcleo de Inteligência e Pesquisas da Escola de Proteção de Defesa do Consumidor do Procon-SP mostrou que os preços de produtos que compõem a ceia de Natal apresentam uma diferença de até 124,7% entre um estabelecimento e outro.

OCÉANE E MARÍLIA MENDONÇA 
A Océane acaba de disponibilizar em seu e-commerce os produtos da marca ‘Marília Mendonça by Océane, Inspiração que não pode acabar’. Os produtos terão parte das vendas revertidas em prol de obras e causas sociais que ela apoiava.

MENSAGENS TEMPORÁRIAS
A função “mensagens temporárias” do WhatsApp  já está em funcionamento no aplicativo. O usuário pode habilitar para ficar disponível por 24 horas, 7 dias ou até 3 meses.

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.




Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90