Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/11/2021 às 08h00min - Atualizada em 19/11/2021 às 08h00min

Radar Diário

TANIA MALAMUD

TALENTOS DE FIBRA

A Algar Telecom abriu vagas para seu programa de estágio, o Talentos de Fibra. O objetivo do programa, que é aberto aos universitários a partir do quarto período, é desenvolver estudantes potenciais para que se tornem seus futuros associados. As inscrições vão até 22 de dezembro e podem ser feitas pelo: Inscrições Talentos de Fibra. 

 

O OSCAR DAS STARTUPS 

Com sede em Uberlândia, o Social Bank, banco digital, foi classificado como um dos três finalistas do prêmio Startup Awards 2021, na categoria ‘Impacto Social’, que reconhece os mais influentes agentes do cenário do empreendedorismo digital e ecossistema de inovação nacional. 

 

A PREMIAÇÃO 

A Startup Awards 2021, que está na 9ª edição, é considerada uma das mais importantes premiações do setor de startups no Brasil e é organizada pela Abstartups, Associação Brasileira de Startups, que reconhece os mais influentes agentes do cenário do empreendedorismo digital e ecossistema de inovação nacional. Os vencedores serão anunciados até 19 de novembro.  

 

DIVERSIFICANDO MERCADO

A fim de expandir serviços e produtos em seu app, o Magazine Luiza se prepara para entrar no mercado dos games. A produção será desenvolvida por estúdios brasileiros. 

 

MELHOR IDADE

A administradora de planos de saúde Qualicorp criou um programa para contratar os profissionais da melhor idade. A empresa de três mil funcionários pretende chegar a 15% de representatividade até 2024. No momento conta com 6%.

 

EMPREENDENDO

De acordo com levantamento feito pelo Sebrae, nos dois primeiros semestres de 2020 e 2021, quase meio milhão de brasileiros resolveram empreender no segmento de moda. O resultado representa um aumento de 16,5% se comparado com o mesmo período de 2018 e 2019.  A pesquisa revela ainda que cerca de 90% desses empreendimentos são compostos por microempreendedores individuais MEI, totalizando 440,9 mil negócios formalizados.

 

DIVISÃO

A Johnson & Johnson pretende se dividir em duas empresas: uma dedicada à fabricação de produtos de consumo e outra a itens farmacêuticos e insumos médicos.

 

SELEÇÃO

A Fundação CDL Uberlândia está selecionando candidatos para 81 vagas disponíveis, sendo 54 de emprego e 27 de estágio, em diversas áreas. Os interessados devem cadastrar os currículos no site da CDL Uberlândia – www.cdludi.org.br.

 

APPLE ACESSÍVEL 

A Apple vai publicar manuais online e vender peças e ferramentas de reparo. O objetivo é que as pessoas possam consertar seus iPhones e Macs em casa.

 

QUEDA

Desde que teve início no País, em 2010, a Black Friday deste ano deve apresentar a sua primeira queda. É o que aponta a CNC, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Estima-se que o recuo deve ser de 6,5% em relação ao ano passado.

 

AMERICANOS ESGOTADOS

Um estudo feito nos EUA mostrou que 80% dos trabalhadores americanos gostariam de uma semana de trabalho de quatro dias. A principal razão mencionada foi a exaustão.

 

MUDANÇA

O Vigilantes do Peso, empresa que atua com programas de emagrecimento, passou por uma reformulação global e agora passa a se chamar WW.

 

APOSTA

A Netflix está lançando o Kids Clips, ferramenta parecida com a do TikTok e voltada para as crianças.

 

ALIÁS...

A Netflix lançará semanalmente as listas mundiais de seus programas e filmes mais populares.

 

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90