Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/11/2021 às 08h00min - Atualizada em 09/11/2021 às 08h00min

Praia vai decidir Futsal do Mineiro

ALBERTO GOMIDE
Foto: Bruno Cunha

A Federação Mineira de Futsal realizou no último final de semana a fase semifinal do Campeonato Mineiro (adulto). A Chave A aconteceu em Uberlândia, no ginásio do Praia, envolvendo o clube anfitrião, o América Mineiro e o Cruzeiro de Padre Paraíso.  Praia e América venceram o Cruzeiro e se classificaram para a fase final. O time praiano aplicou duas goleadas e foi o primeiro do grupo. Marcou 7 a 0 sobre o Cruzeiro, gols de Thiaguinho (3), Rodrigo Viana (2), Sacon e Itambé, e contra o América fez 8 a 2, com gols de Rodrigo Viana (2),Sacon, Huguinho, Itambé, Thiaguinho, Kauê e Cariri. O América ganhou do Cruzeiro de 5 a 2 e ficou em segundo lugar. Na Chave B, realizada em Patrocínio, o Minas Tênis e o Catiguá venceram o Amigos de Teófilo Otoni e também se classificaram para a fase final. O Minas venceu o Amigos por 4 a 2 e o Catiguá por 6 a 3, enquanto o Catiguá ganhou do Amigos por 2 a 1. A FMFS define esta semana as datas para a fase final, valendo o título do Campeonato Mineiro 2021. 

 

UBERABA E ARAXÁ

LUTAM POR VAGAS 

 

O futebol profissional de Minas Gerais tem três divisões – Primeira, Segunda e Terceira. A Federação, no entanto, criou nomenclaturas para essas divisões, chamadas também de Módulos, que, na verdade, não alteram nada. O certo é que são três divisões. Está em andamento o Campeonato da Terceira Divisão ou Módulo-III, com participação de 15 clubes, que estão distribuídos em três grupos de cinco times cada. Os clubes se enfrentam em turno e returno, e avançam os dois melhores de cada chave e os dois melhores dos terceiros colocados, formando as quartas de final – segunda fase. O campeonato acontece na modalidade sub-23, com limite de 5 atletas acima da idade por jogo.

 

Os grupos foram definidos da seguinte maneira: Grupo A – Varginha, Santarritense de Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas, Atlético de Três Corações e Figueirense de São João del Rei; Grupo B – Uberaba, Araxá, Araguari, Sociedade Esportiva Patrocinense e Internacional de Minas de São José da Lapa, atualmente com sede em Itaúna; Grupo C – América de Teófilo Otoni, Boston City de Manhuaçú, Manchester de Itaúna, Betis de Ouro Branco e Contagem de Contagem. Neste final de semana será disputada a 10ª e última rodada da fase preliminar, definindo os 8 que seguem na competição. 

 

As equipes da região que disputam o Campeonato Mineiro da Terceira Divisão – Módulo-III este ano são o Uberaba Sport, Araxá, Araguari e a Sociedade Esportiva Patrocinense. Estão da Chave B, com o  Araxá na liderança com 14 pontos, seguido por Uberaba com 13, Patrocinense com 11, Inter de Minas com 8, e o Araguari com 2 pontos. 

 

AFUVEMSU DEFINIU

OS DOIS FINALISTAS 

 

Foi realizada na tarde de sábado, no Clube de Caça e Pesca, a fase semifinal da Copa de Futebol Veterano, Máster e Sênior da Afuvemsu. No primeiro jogo da rodada dupla, o atual campeão, o Jaraguá, derrotou o Segismundo Pereira por 2 a 1. A outra vaga foi definida na cobrança de penalidades, após empate de 1 a 1 no tempo normal entre Umuarama e Copacabana. A decisão será no próximo sábado, quando os perdedores das semifinais – Segismundo Pereira e Copacabana – jogam pelo 3º lugar, e na sequência Jaraguá e Umuarama devem fazer um grande jogo na decisão do titulo. “Com certeza teremos uma grande final”, afirma Ricardo Alberto Gouveia, diretor da Afuvemsu, ressaltando que o campeonato chega ao final com as 15 equipes cumprindo os objetivos da competição, promovendo em primeiro lugar a integração de todos os participantes ao longo da disputa. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90