Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/10/2021 às 08h05min - Atualizada em 15/10/2021 às 08h05min

Praia enfrenta o campeão Magnus

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
 A Liga Nacional de Futsal realizou a 14ª e última rodada da primeira fase, definindo os 16 clubes classificados para a segunda fase, no sistema mata-mata (oitavas de final). O Praia Clube fez uma partida disputadíssima em seu ginásio, contra o Tubarão (SC) – foto, que já estava classificado. Participante do Grupo C, o mais embolado na fase preliminar do campeonato, o Praia empatou em 2 a 2 com o time visitante e garantiu sua classificação no saldo de gols contra o Pato Branco para a próxima etapa, como o sexto melhor colocado no geral dos grupos. O fixo Kauê e o ala Sacon marcaram para os uberlandenses, enquanto Pastega e Marcelinho anotaram para os catarinenses.
 
Por grupo, os 16 classificados foram: Magnus/Sorocaba, Joaçaba (SC), São José dos Campos, Santo André/Intelli e Corinthians (Grupo A); ACBF/Carlos Barbosa, Cascavel, Joinville, Atlântico Erechim e Blumenau (Grupo B); Foz Cataratas, Campo Mourão, Marechal Cândido Rondon, Tubarão, Minas Tênis e Praia Clube (Grupo C). Dos 23 participantes da primeira fase, os sete eliminados foram: Jaraguá do Sul, Umuarama, Assoeva de Venâncio Alves (RS), Juventude de Dourados (MS), Marreco de Francisco Beltrão (PR), Pato de Pato Branco (PR) e Brasília.
 
Na classificação geral, Carlos Barbosa fez a melhor campanha na primeira fase com 10 vitórias e quatro empates em 14 rodadas, sendo o único invicto na atual edição da LNF. A pontuação foi a seguinte: Carlos Barbosa 34 pontos, Cascavel 32, Foz Cataratas e Joinville 26, Magnus/Sorocaba, Campo Mourão e Joaçaba 24, Marechal Cândido e Tubarão 23, Atlântico 20, Minas 19, São José e Santo André 18, Praia e Pato 16, Corinthians e Blumenau 15, Assoeva 14, Juventude 13, Jaraguá 12, Brasília 10, Umuarama 6 e Marreco 5 pontos.
 
Nas oitavas de final, o Praia Clube vai enfrentar nada menos do que o atual campeão da LNF, o Magnus/Sorocaba, com o primeiro jogo acontecendo na Arena Praia, e o segundo na Arena Sorocaba (SP). Saiba quais são os confrontos das oitavas de final: Magnus/Sorocaba x Praia Clube, Joinville x Santo André, Foz Cataratas x Corinthians, São José x Marechal Cândido, Carlos Barbosa x Minas Tênis, Campo Mourão x Atlântico Erechim, Joaçaba x Blumenau e Cascavel x Tubarão.
 
Os times com melhor colocação na fase preliminar têm a vantagem de fazer a segunda partida em casa, além de jogar pelo empate em caso de prorrogação (se a igualdade prevalecer no placar agregado ao término dos dois jogos). A novidade a partir desta fase será o retorno da presença dos torcedores, de acordo com os protocolos estabelecidos pela entidade.
 
KARATÊ DA TAKEY FECHA PARCERIA
 
O Praia Clube amplia suas atividades esportivas, criando uma nova modalidade para o associado. Inaugurou sua primeira turma de karatê, em parceria com a Takey Sports. O aulão inaugural contou com a presença de 21 alunos e foi treinado pelo sensei Rui Barbosa Parente, que, com 70 anos, tem 51 deles dedicados ao karatê. Essa nova modalidade da Escola de Esportes do Praia já está inclusive com matrículas abertas, que podem ser feitas pelo WhatsApp 34 9 9881-3100, opção 5 por associados do clube. As aulas acontecem às terças e quintas em três horários diferentes, 10h, 18h e 19h e aos sábados às 9h.
 
Rui Barbosa contou um pouco de como foi essa parceria: “eles me deram a oportunidade por meio da parceria com a Takey Sports. Em menos de 15 dias já temos 21 alunos inscritos, e a nossa intenção é aumentar mais ainda, para divulgar o karatê dentro do Praia Clube. Sabemos o valor que o clube dedica ao esporte, não poderia haver parceiro melhor”. O karatê, como qualquer outra arte marcial, colabora muito no desenvolvimento da criança, na parte motora, na disciplina, na parte de respeito. Tem um dojo kun karatê (um conjunto de regras), que fala: “Respeitar acima de tudo, não ter espírito de agressão, fidelidade para o verdadeiro caminho da razão”. Mas é a escola que ajuda a fazer a diferença com as crianças, pois não adianta nada ter esses princípios e os professores que estiverem à frente não tomar partido dessa ideologia, têm que ver quem está à frente em qualquer outra área, mas tenho certeza que colabora porque a gente está trabalhando para isso, conta Rui Barbosa.



Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90