Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/10/2021 às 08h00min - Atualizada em 01/10/2021 às 08h00min

KART COMEÇA O TORNEIO FINAL

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
Foi realizada no último sábado, no Kartódromo Competikar José Carlos Pace, no Clube de Caça e Pesca, a primeira prova do 2º Torneio da Copa Dinossauros de Kart, envolvendo pilotos veteranos, com passagens que marcam a história desse esporte em Uberlândia, região e no estado. A primeira atividade de pista foi a tomada de tempo, classificatória para a largada na primeira bateria, utilizando o circuito nº 4 para esta etapa.
 
Recheada de muita expectativa e determinação dos pilotos, foi dada a largada para a definição do grid que, ao final das voltas, terminou com Márcio Reis Maia na frente, seguido por Dr. Antônio Costa, Luiz Fernando Marcelo, Luis Roberto Lelis, Angelo Eduardo Oliveira (Zu), Carlos Cezar Narigas, Paulo Braga, Dr. Henrique Leite, Carlos Magno Ribeiro D'armada, Ricardo Tannús e Carlos Henrique Santos Rodrigues (o homenageado Caim).
 
Veio então o momento de começar a primeira bateria. A largada, como sempre, foi extremamente agressiva, os pilotos procurando espaço para um posicionamento melhor na sua classificação de pista. Logo formaram-se dois blocos, o primeiro com uma disputa acirrada entre Antônio Costa e Márcio Reis Maia, sendo que nenhum queria ceder posição e acabaram se tocando, Marcinho Maia levou a pior, saindo da pista e perdendo várias posições, mas a direção de prova acabou penalizando Antônio Costa por toque anti-esportivo no adversário. No segundo pelotão era disputa pura, com Betinho Lelis, Luiz Fernando, Angelo Eduardo, Carlos Cezar e Paulo Braga trocando de posição a todo momento. E a bateria de abertura da corrida terminou assim: Carlos Cezar, Paulo Braga, Márcio Reis Maia, Angelo Eduardo, Luis Roberto Lelis e Antônio Costa.

Na segunda bateria, de acordo com o regulamento da Copa Dinossauros, o grid é invertido, havendo a troca de karts e posições, criando uma nova competição e possibilitando intensas disputas. A corrida foi muito disputada, praticamente durante toda a prova, com o piloto Luiz Fernando Marcelo sendo o destaque dessa bateria, tendo Carlos Magno sempre próximo. A posição final foi: Luiz Fernando, Carlos Magno, Betinho Lelis, Henrique Leite, Ricardo Tannús e Angelo Eduardo.
 
Com a soma de todos os resultados do dia, a classificação final da prova mostrou Luiz Fernando Marcelo como vencedor, seguido por Carlos Cezar Narigas, Luis Roberto Lelis, Angelo Eduardo (Zu) e Paulo Braga formando o pódio oficial da etapa (foto do 1º pódio do 2º Torneio). Seguindo a classificação da prova ficaram Carlos Magno, Marcinho Maia, Ricardo Tannús, Henrique Leite, Antônio Carlos, Gustavo Migliorini e Carlos Henrique (Caim).

A Copa Dinossauros de Kart 2021 é disputada em dois torneios, cada um com três provas. O primeiro foi realizado nos dias 26/6, 24/7 e 28/8. Fechando o 1º Torneio, dia 28 de agosto, a terceira prova teve como vencedor o experiente piloto Paulo Braga, vindo na sequência Henrique Leite, Carlos Cezar Narigas, Antônio Carlos e Márcio Reis Maia. Ao final do campeonato, a classificação geral será a soma dos dois melhores resultados de cada torneio.
 
VILLA E DEMO-GV PODEM RETORNAR
 
O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Módulo-II) encerra-se no próximo sábado (02/10), com a sexta e última rodada do quadrangular final. Na quinta rodada, o Democrata de Governador Valadares derrotou o Nacional de Muriaé por 2x0, enquanto Tupynambás e Villa Nova empataram em 0x0. A classificação mostra o Democrata com 10 pontos, o Villa Nova com 8, o Nacional com 5 e o Tupynambás com 3 pontos. A rodada que fecha o campeonato, amanhã, terá Villa Nova x Democrata, em Nova Lima, no Estádio Castor Cifuentes, o “Alçapão do Bonfim”, e Nacional x Tupynambás, em Muriaé. Um empate garante a classificação de Democrata e Villa Nova, subindo à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. Nacional de Muriaé e Tupynambás de Juiz de Fora devem ficar no meio do caminho, permanecendo no Módulo-II – Segunda Divisão.

Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90