Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/09/2021 às 08h00min - Atualizada em 21/09/2021 às 08h00min

UEC é o único time mineiro na série D

ALBERTO GOMIDE
Das quatro equipes de Minas Gerais que começaram as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D este ano, apenas o Uberlândia Esporte segue na competição. O Patrocinense saiu na primeira fase (etapa de grupos), enquanto Caldense e Boa Esporte saíram na segunda fase, com o início dos jogos em mata-mata. E mais: das oito equipes que disputaram o Grupo A6, apenas UEC e Ferroviária de Araraquara permanecem nas disputas.
A Ferroviária eliminou o Brasiliense com empate de 0x0 e vitória de 1x0; a Caldense foi eliminada pelo Aparecidense (GO) com vitória de 1x0 e derrota de 3x1; e o Boa Esporte deixou a competição com derrota de 2x0 e empate de 1x1 com o União Rondonópolis (MT). O Uberlândia Esporte se mantém no campeonato, após empate de 1x1 com o Nova Mutum em casa, e vitória de 2x0 na cidade de Nova Mutum (MT), no Estádio Valdir Doilho Wons.
 
No primeiro tempo o jogo foi mais equilibrado e terminou sem gols, apesar de algumas oportunidades criadas tanto pelo UEC quanto pelo Nova Mutum. No segundo tempo, o Verdão voltou mais agressivo, dominador do jogo, e conseguiu uma vitória espetacular por 2 a 0, gols de Daniel Ribeiro aos 18 minutos, e poucos minutos depois, aos 23, Felipe Pará fez 2 a 0 e colocou o UEC numa posição com boa vantagem. Aos 35 minutos o volante Cabeça foi expulso, e, a partir daí, coube ao Uberlândia apenas administrar a vantagem e garantir a classificação.
Além da importante vitória que classificou o time mineiro, o UEC impôs a primeira derrota do Nova Mutum em seu estádio, o Valdir Doilho Wons, na cidade de Nova Mutum (MT). 
 
O Nova Mutum jogou com Gabriel; Léo Campos (Cadinho), Taison, Mendonça e Gustavo; Bruno Domingues (Wandinho), Jonathan (expulso 36`2º tempo), Higor Rosa; Hugo (Diego Souza), Felipe Augusto e Abner. Técnico: William D´Mattia. O Uberlândia venceu com Rafael Roballo; Elivelton, Juan Sosa, Bruno Maia, Maicon Souza; João Paulo, Naílson (Rafael Leme), Daniel Costa (Luanderson); Felipe Pará (Mateus Mendes), Ingro (Pedro Vítor) e Alípio (Daniel Ribeiro). Técnico: Chiquinho Lima.
 
Nas oitavas de final, o Uberlândia irá encarar o Joinville Esporte Clube, de Santa Catarina, que está invicto, é o único clube que não perdeu em toda a competição. O jogo de ida será no Estádio Parque do Sabiá, e como tem melhor campanha, o JEC decidirá a vaga em Santa Catarina.
 
AFUVEMSU DEFINIU
A SEGUNDA FASE
 
Encerrou-se no último sábado a segunda fase da Copa da Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior de Uberlândia – Afuvemsu, definindo as oito equipes que seguem na competição. A sexta e última rodada da etapa ficou assim: Segismundo Pereira 5x0 São Jorge, Minas Gerais 0x0 Jardim Europa, Canaã 5x0 Saraiva, Umuarama 3x0 Luizote de Freitas, Jaraguá 1x0 Jardim Holanda e Bandeirantes 0x0 Copacabana. A classificação da fase foi a seguinte: Jaraguá e Umuarama com 18 pontos, aproveitamento de 100% na etapa, Segismundo Pereira com 13, Bandeirantes com 12, Minas Gerais com 10, Canaã e Luizote de Freitas com 7, Copacabana com 6 (os classificados), São Jorge com 4, Saraiva com 2, Jardim Europa com 1 e o Jardim Holanda sem pontuar são os eliminados. Ainda nesta semana haverá uma reunião para definir os novos grupos para a terceira fase do campeonato. Serão duas chaves com quatro equipes cada, jogando uma chave contra a outra, para classificar quatro no geral, independente de chave, para as semifinais.
 
CARDIOVIDA LIDERA
FUTEBOL DO PRAIA
 
O campeonato de futebol de campo do Praia Clube teve sequência na semana que passou com estes jogos e resultados: NR Graos Hellus Consórcios/Madeira RJ/Caminhonete e Cia 6x0 Bradoks, Somuleque/Yquara 4x1 Casa Bela, FR Imóveis de Luxo 3x1 Zenha da Gama e Cardiovida/Morada do Sol 3x2 NR Graos Hellus Consórcios/Madeira RJ/Caminhonete e Cia. Nesta semana acontecerão jogos na quarta, sexta e sábado. A classificação está assim: Cardiovida/Morada do Sol com 6 pontos, Somuleque/Yquara e FR Imóveis de Luxo com 4, NR Graos Hellus Consórcios/Madeira RJ/Caminhonete e Cia com 3, Casa Bela e Zenha da Gama com 1, e o MP Design/Happy Festas que ainda não pontuou.
 
 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90