Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/09/2021 às 08h00min - Atualizada em 17/09/2021 às 08h00min

PRAIA NA FINAL DO FUTSAL DO INTERIOR

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
A Federação Mineira de Futebol de Salão realizou no último final de semana as semifinais do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior na categoria principal/adulto, na Chave B. Em Uberlândia, na Arena Praia, o Praia Clube, com seu time profissional que disputa a Liga Nacional, venceu os dois adversários e terminou o torneio como primeiro do grupo, classificando-se para o quadrangular final do campeonato. Massacrou a Prefeitura de Coromandel por 14 a 0 e derrotou o Catiguá de Patrocínio por 3 a 2, enquanto o Catiguiá venceu Coromandel por 7 a 1. O ala Dovenir Domingues Neto, o Neto (à direita na foto), marcou sua volta ao time praiano, inclusive com gol. Na Chave A estão o Cruzeiro de Padre Paraíso, a Associação Desportiva Miradouro da cidade do mesmo nome e o Amigos de Teófilo Otoni, que vão fazer o torneio nos dias 24, 25 e 26, em Teófilo Otoni, definindo os dois do grupo para a fase final, com Praia e Catiguá.

Nas categorias de base (sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17) as disputas também começaram e contam com as seguintes equipes de Uberlândia: Associação Desportiva de Futsal Uberlândia (que joga no Ginásio Poli Center), Base Sporting Club (Ginásio da AABB), Esporte Social Uberlândia – Essube (Ginásio Waltercides Borges de Sá, no Praia), Futel – Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (Poliesportivo Patrimônio), Praia Clube (Waltercides Borges de Sá – G3), e o Programa de Humanização e Assistência Social – Pró Humanos (nos Ginásios Gigantão e quadra das Lojas Maçônicas).
 
COPA DA AFUVEMSU SEGUE COM 2ª FASE
 
A 5ª rodada da segunda fase da Copa da Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior (Afuvemsu) foi realizada no último sábado (11), após ficar sem rodada no final da semana do dia 4, devido ao feriadão de 7 de setembro. O Umuarama goleou o São Jorge por 6x0 e o Jaraguá derrotou o Copacabana por 2x1, mantendo com aproveitamento de 100% nesta etapa. Nos demais jogos: Luizote de Freitas 1x0 Canaã, Minas Gerais 2x0 Jardim Holanda, Segismundo Pereira 5x1 Saraiva e Bandeirantes 3x0 Jardim Europa. A classificação mostra Jaraguá e Umuarama invictos com 15 pontos, seguidos por Bandeirantes com 11, Segismundo Pereira com 10, Minas Gerais com 9, Luizote de Freitas com 7, Copacabana com 5, Canaã e São Jorge com 4, Saraiva com 2, Jardim Europa com 2 e o Jardim Holanda ainda não pontuou na etapa.

O campeonato é feito para jogadores de 50 anos acima (considerando-se o ano de nascimento e não a data de nascimento). O regulamento determina a participação, durante toda a partida, de dois jogadores de 55 anos. O clube pode utilizar até três jogadores de 48 anos, mas não é obrigatório. Nesta segunda fase são dois grupos com seis times cada. Novamente jogam chave x chave, para classificar 8 equipes, também independente de chave. O campeão da primeira edição, em 2019, foi o Jaraguá.
 
DEMOCRATA LIDERA A SEGUNDA DIVISÃO
 
O quadrangular final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Módulo-II) fechou o primeiro turno no meio da semana, e já começa o returno no domingo, envolvendo Villa Nova de Nova Lima, Democrata de Governador Valadares, Nacional de Muriaé e o Tupynambás de Juiz de Fora, que buscam as duas vagas para a divisão de elite do mineiro no próximo ano.

O primeiro turno ficou assim: Tupynambás 0x0 Nacional e Democrata-GV 2x0 Villa Nova (1ª rodada – dia 4); Nacional 2x0 Democrata-GV e Villa Nova 2x1 Tupynambás (2ª rodada – dia 11); Nacional 1x1 Villa Nova e Democrata-GV 1x0 Tupynambás (3ª rodada – dia 15) fechando o primeiro turno. A classificação do turno ficou assim: Democrata-GV com 6 pontos, Nacional com 5, Villa Nova com 4 e o Tupynambás com 1 ponto. O returno já começa no próximo domingo (19), quando jogam Villa Nova x Nacional, em Nova Lima, e Tupynambás x Democrtata-GV, e Juiz de Fora.
 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90