Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/08/2021 às 08h00min - Atualizada em 27/08/2021 às 08h00min

Radar Diário

TANIA MALAMUD
COWORKING PÚBLICO
A Prefeitura de Uberlândia inaugurou o UDI Lab, espaço público de coworking localizado no Parque do Sabiá.
A estrutura conta com 12 estações de trabalho, ar-condicionado, mobiliário completo e ponto de internet. Para utilizar alguma das estações é preciso agendar com antecedência pelo Portal da Prefeitura, na página:
https://udilab.uberlandia.mg.gov.br.
 
REGULARIZAÇÃO
Os Microempreendedores Individuais (MEI) que possuem dívidas referentes a imposto junto à Receita Federal têm até o próximo dia 31 de agosto para regularizarem a situação, para não entrarem para o cadastro de Dívida Ativa da União. As pendências podem ser quitadas ou renegociadas na página do portal do empreendedor (gov.br) ou no portal do Simples Nacional.
 
SEM MILKSHAKE
Com problemas de abastecimento decorrentes da falta de caminhoneiros, o McDonald’s está sem milkshakes no cardápio de seus 1.250 restaurantes do Reino Unido.
 
FECHANDO AS PORTAS
Impactada pela pandemia, a varejista de móveis e itens de decoração Etna, que já contou com loja em shopping de Uberlândia, já encerrou sua atuação em Belo Horizonte, Campo Grande e agora chegou a vez do Nordeste.
 
JUNTAS E FATURANDO ALTO
Juntas, as cinco principais fabricantes de vacina contra a covid-19 Pfizer, Johnson & Johnson, AstraZeneca, Moderna e BioNTech faturaram US$ 30,2 bilhões com a venda de imunizantes nos primeiros só no primeiro semestre deste ano.
 
REGISTRO DE MARCAS CRESCEM
Dados do INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, mostram que somente no primeiro semestre de 2021 os pedidos de registro de marca cresceram 75%, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Ao todo, 82.686 donos de pequenos negócios entraram com solicitações junto ao Instituto. Em 2020, o número de pedidos de registro de marcas já havia verificado um crescimento de 20%, em comparação com 2019.
 
ENTREGA MAIS RÁPIDA
Investindo cada vez mais em sua malha logística, o Mercado Livre acaba de adquirir a Kangu, brasileira de serviços logísticos com operação no Brasil, Colômbia e México.
 

Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.                                                                                     
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90