Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/08/2021 às 08h00min - Atualizada em 20/08/2021 às 08h00min

Radar Diário

TANIA MALAMUD
PF NO CENTER SHOPPING
Nesta semana, no 2º piso Center Shopping, foi inaugurado um novo posto de atendimento da Polícia Federal. Na unidade serão realizadas expedições e entrega de passaportes, além do registro de estrangeiros.
 
UNA CULTURAL
Até o dia 30 de setembro, a Una Uberlândia realiza exposição fotográfica sobre paisagens da cidade na Casa da Cultura.
O agendamento deve ser feito pelo telefone (34) 3255-8252.
 
POPULAÇÃO MAIS DOLORIDA
De acordo com dados apurados pelo Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, os produtos ortopédicos cresceram em 41,7% no faturamento do mercado farmacêutico nacional, em relação ao primeiro semestre de 2020. Itens como munhequeira, órtese, tipoia, tala para punho e suporte para ombros e cotovelos foram os mais procurados pela população.
 
DOAÇÃO
A Prefeitura de Uberlândia recebeu 100 cestas básicas da Cedec, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Os mantimentos serão destinados aos cadastrados no Kit Alimentação Social, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), responsável pela distribuição no município.
 
CHINESA COMPRA
A Great Wall, montadora de veículos chinesa, comprou a fábrica da Mercedes-Benz no interior de São Paulo.
 
AUMENTO DO E-COMMERCE
De acordo com a ABCComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico no Brasil, o número de lojas físicas que abriram seu e-commerce aumentou em cerca de 400%.
 
PASSOS LARGOS
A cantora Marília Mendonça acaba de virar garota propaganda da Piccadilly.
 
BRASILEIROS CONECTADOS
O uso da internet no Brasil chegou a 152 milhões de pessoas. Isso representa 81% da população no país, entre 2020 e 2021. Os dados são da pesquisa "TIC Domicílios 2020", elaborada pelo Cetic.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação.
 
CAFÉ AMARGO
Segundo a Abic, Associação Brasileira da Indústria de Café, o consumidor deve sentir o gosto amargo do café com um aumento que deve variar entre 35% e 40% até o fim de setembro. Seca, geadas e dólar são os motivos.

Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90