Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/08/2021 às 08h00min - Atualizada em 10/08/2021 às 08h00min

PRAIA DERROTA O MINAS E RESPIRA

ALBERTO GOMIDE
Divlgação
Com a necessidade de vencer, o Praia Clube fez o dever de casa e derrotou o Minas Tênis Clube no clássico estadual, pelo campeonato da Liga Nacional de Futsal. Jogando sábado à tarde na Arena Praia, o time local derrotou seu maior rival por 4 a 2 e ainda respira na busca por uma vaga. Wesley, Huguinho, Edinho e Gustavinho marcaram para o Praia, enquanto Vitor e Renato anotaram para o Minas.

Mesmo com a vitória, a classificação do Praia (no grupo) é quase impossível. Todas as equipes já fizeram 13 jogos. Só falta a última rodada, marcada para 10 de outubro, todos jogando no mesmo horário. O Minas tem de perder para o Campo Mourão e o Praia vencer o Tubarão. Isto acontecendo se igualam com 18 pontos ganhos e 5 vitórias de cada. Mas a vantagem do Minas é muito grande no saldo de gols. O Minas tem saldo de 6 gols positivos e o Praia tem saldo negativo de 4, uma diferença de 10 gols, segundo item dos critérios de desempate. O Praia precisa vencer para esperar outros resultados e conseguir se classificar como o melhor sexto colocado dos grupos.

A última rodada só vai acontecer no dia 10 de outubro com estes confrontos: Praia x Tubarão, na Arena Praia, Brasília x Pato Branco, Minas Tênis x Campo Mourão e Foz Cataratas x Marechal Cândido Rondon. A classificação do grupo está assim: Campo Mourão, Foz Cataratas e Marechal Rondon com 23 pontos, Tubarão com 22, Minas com 18, Praia com 15, Tubarão com 13 e o Brasília com 10 pontos.
 
UBERLÂNDIA SÓ EMPATA COM BOA
 
O empate sem gols com o Boa Esporte, sábado, no Estádio Parque do Sabiá, não foi bom para o Uberlândia Esporte, pelo Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Ocupa o 4º lugar, seguido de perto pelo próprio Boa Esporte. Além do 0x0 UEC x Boa, o Águia Negra perdeu em casa para a Ferroviária por 1x0, Caldense e Patrocinense empataram em 0x0, e o Rio Branco de Vitória venceu o Rio Branco de Venda Nova por 3x0. A classificação mostra a Ferroviária como o melhor time do grupo com 25 pontos, Caldense com 18, Rio Branco-VN e UEC com 16, Boa com 14, Rio Branco-V com 9, Águia Negra com 5 e o Patrocinense com 4 pontos. Na próxima rodada, 11ª do returno, o Uberlândia volta a jogar, sábado, no Estádio Parque do Sabiá, contra a Caldense. O Boa Esporte recebe o Patrocinense, em Varginha, a Ferroviária enfrenta o Rio Branco-VN, em Araraquara, e o Rio Branco-V vai a Rio Brilhante (MS), enfrentar o Águia Negra. Faltam quatro rodadas e o UEC tem dois jogos difíceis em casa, contra a Caldense e a Ferroviária, e sai para enfrentar o Patrocinense e o Rio Branco-V. Sua classificação ainda corre risco. Um resultado negativo contra a Caldense pode até tirá-lo do grupo dos quatro melhores colocados.
 
NOVOS LÍDERES NA SEGUNDA DIVISÃO
 
Com disputa acirrada desde a primeira rodada, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – Módulo-II, vem mostrando seguidas alternâncias na classificação. Na 7ª rodada, no final da semana, o empate do Nacional deu oportunidade a Villa Nova e Tupynambás de assumirem a liderança. A rodada ficou assim: Tupynambás 1x0 União Luziense, Democrata-GV 2x1 Serranense, Tupi 1x1 Betim, Democrata-SL 0x0 Nacional de Muriaé, Guarani de Divinópolis 1x2 Ipatinga e Villa Nova 3x0 Aymorés. Com os resultados, Villa Nova e Tupynambás são os líderes com 14 pontos, Nacional com 13, Democrata-GV com 12, Guarani e Betim com 10, Tupi e Ipatinga com 8, União Luziense e Serranense com 7, Democrata-SL com 6 e o Aymorés com 3 pontos. Na próxima rodada, os líderes Villa Nova e Tupynambás enfrentam, respectivamente, Ipatinga e Tupi, e ainda Guarani x Betim, Aymorés x Democrata-SL, Nacional x Democrata-GV e Serranense x União Luziense.
 
 
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90