Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/06/2021 às 08h00min - Atualizada em 29/06/2021 às 08h00min

Kart: Começou a Copa Dinossauros

ALBERTO GOMIDE
Foi dada a largada. Começou no último sábado (26) a temporada 2021 do kart em Uberlândia, no Kartódromo Competikar José Carlos Pace, no Clube de Caça e Pesca, com a primeira etapa da Copa Dinossauros de Kart. A competição, que já vem acontecendo nos últimos anos, foi criada para resgatar a modalidade, com disputa entre pilotos que fizeram história nesse esporte em Uberlândia nos anos 70, 80 e 90, quando levaram o nome da cidade pelo Brasil afora em diversas modalidades e categorias. Hoje, todos com mais de 50 anos, disputam uma categoria nascida da paixão pela velocidade e da amizade criada no espirito de competitividade das pistas.

O campeonato é coordenado pelo trio formado por Gustavo Migliorini, Antônio Carlos Spigão e o gestor do kartódromo, Gustavo Acosta. A Copa Dinossauros de Kart terá seis etapas, divididas em dois torneios, cada um com três corridas de duas baterias. A última prova, marcada para 20 de novembro, será com pontuação dobrada, e, antes, ao final de cada torneio, será descartado o pior resultado de cada piloto.

A Copa Dinossauros deste ano leva o nome de Carlos Henrique Santos Rodrigues, o Caim, um reconhecimento e uma homenagem de todos os pilotos “Dinos” àquele que sempre se dedicou à concretização deste sonho, o de reacender a chama que sempre esteve viva no coração de cada piloto da época. O calendário das provas para 2021 é o seguinte: primeiro torneio – dias 26/6, 24/7, 28/8; segundo torneio – 25/9, 23/10, 20/11. Segundo o piloto e assessor Luiz Fernando Mercadante, a cada disputa, os melhores colocados serão premiados com troféus do 1º ao 5º lugares.

Na Copa Dinossauros, o piloto pode não ter o mesmo vigor físico da época em que esteve no auge da carreira, mas a experiência e determinação fazem e levam para a disputa a emoção como se estivesse começando agora na modalidade, levando para a pista uma disputa de alta competitividade, sempre prevalecendo o espírito esportivo, o respeito e a amizade, principal lema dos Dinossauros.

Nesta etapa de abertura do campeonato, que começou às 9 horas, com a tomada de tempo, participaram os pilotos Antônio Costa, Gustavo Migliorini (Gugu Mig), Ricardo Benatti, Paulinho Braga, Carlos Cezar (Narigas), Márcio Reis Maia, Ricardinho Tannús, Luiz Roberto Lelis (Betinho Lelis), Breno Linhares Lintz, Henrique Leite (Henriquinho Lauda), Paulo de Tarso Freitas (PT), Carlos Magno Ribeiro D'armada, Paulo Antônio Cardoso (Oreia) e Carlos Henrique Santos Rodrigues (Caim).

Ao final do torneio de abertura da temporada, os cinco primeiros colocados subiram ao pódio (foto) para a premiação, na seguinte ordem:

PC Narigas não teve um kart de ponta nas duas baterias, mas fez uma corrida inteligente;

Betinho Lelis foi muito regular, sem erros nas duas baterias;

Gugu Mig venceu a primeira bateria com garra e, na segunda, administrou o resultado;

Antônio Costa fez a pole, ficou em segundo na primeira bateria, mas com um kart ruim na segunda, não teve muito o que fazer;

Henriquinho Lauda teve um kart muito ruim na primeira bateria, recuperou na segunda e venceu a bateria.

Na sequência da classificação geral ficaram, pela ordem, Rcardinho Tannús, Paulinho Braga, Carlos Caim, Breno Lintz, Ricardinho Tannús, Marcinho Reis Maia, PA Oreia, Carlos Magno e Paulo PT.


Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90