Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/06/2017 às 05h18min - Atualizada em 16/06/2017 às 05h18min

Aciub promove circuito de palestras

ACIUB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE UBERLÂNDIA

O sonho de abrir um negócio tem sido cada vez mais comum entre os brasileiros. De acordo com dados da Endeavor e GEM Education, 3 a cada 4 brasileiros sonham em empreender. No entanto, quando o assunto é preparação, apenas 9% buscam se capacitar antes de ter sua própria empresa. Pensando em oferecer uma nova visão para os futuros empreendedores sobre a importância da educação empreendedora para alcançar o sucesso, o Núcleo de Educação, do Programa Empreender da Aciub, inicia na próxima semana o “Circuito de Palestras Aciub”. O evento, realizado em parceria com diversas instituições de ensino, trará uma série de palestras abertas ao público focadas na importância da educação empreendedora. 

A primeira palestra terá como tema “Inteligências Múltiplas” e será apresentada pela Faculdade Esamc, na próxima quinta-feira (22), às 19h30, na sede da Aciub. A convidada para ministrar é a professora Eneide Rezende, que faz parte do corpo docente da instituição. O termo “Inteligências Múltiplas” parte de uma teoria criada pelo psicólogo norte-americano Howard Gardner, que considera que a inteligência é conceituada como uma capacidade inata, geral e única, que permite aos indivíduos uma performance, maior ou menor, em qualquer área de atuação.

Até setembro, as instituições UNA, IFTM, SEST/SENAT e UFU vão realizar palestras sobre marketing pessoal, empregabilidade, empreendedorismo no ensino, dentre outros assuntos de interesse dos futuros empreendedores. As palestras têm o objetivo de auxiliar universitários, estudantes do ensino médio e empresários a se desenvolverem por meio da educação empreendedora.

Para participar do Circuito é preciso realizar inscrição pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (34) 3239-1518. As inscrições são gratuitas, e o número de vagas é limitado.

 

2º edição do “Por Dentro da Festa”

Depois do sucesso da 1º edição, o Núcleo de Eventos e Festas do Programa Empreender da Aciub promove a 2º edição do “Por Dentro da Festa”. Nesta edição, a convidada especial é a blogueira Hilma Lima, do Blog Noivinha Mineira, que juntamente com os profissionais do Núcleo dará dicas e sugestões sobre como organizar uma festa. O evento é gratuito e acontece no dia 20 de junho, às 18h30, na sede da Aciub. As inscrições devem ser feitas pelo site https://goo.gl/BzNLhx.

O “Por Dentro da Festa” é direcionado para noivos, debutantes e bodas que estão planejando suas festas. Profissionais qualificados irão oferecer diversas dicas sobre o que contratar primeiro, quantidade de doces ideal, obrigatoriedade de dançar valsa, dentre outros. Para mais informações sobre o evento basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1567 ou pelo e-mail [email protected].

 

Conheça o Aciub Estágios

Realizar a contratação de um bom estagiário pode ser um grande desafio para as empresas, mas a Aciub tem uma boa solução. Em parceria com o Instituto PROE, a entidade é responsável pela captação de oportunidades junto às empresas e pela seleção de estudantes, a partir de 16 anos, que estejam regularmente matriculados e frequentes na instituição de ensino.

A Aciub também é responsável pela administração dos programas de estágio, incluindo o acompanhamento e a formalização da situação do estagiário, estabelecendo uma relação jurídica em conformidade com a legislação.

Entre em contato conosco pelo telefone (34) 3239-1532 ou pelo e-mail [email protected] e receba todas as orientações sobre a contratação de estagiários para sua empresa.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90