Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/06/2017 às 05h30min - Atualizada em 16/06/2017 às 05h30min

Uberlandenses na seleção mineira

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA

A Confederação Brasileira de Futsal vai realizar, em Uberlândia, entre os dias 2 e 9 de setembro, a 5ª edição do Campeonato Brasileiro na categoria Sub-17. Por outro lado, em razão de a competição acontecer em Uberlândia, no Praia Clube, a Federação Mineira nomeou para compor a comissão técnica, responsável pela seleção estadual, vários nomes ligados ao futsal uberlandense. O supervisor é Adeodato Rosa da Silva Júnior, o Déo, coordenador da modalidade no Praia, e o técnico é Marcelo José Duarte, o Morcego, também do Praia. Outros três nomes são ainda do clube uberlandense: o fisioterapeuta Guilherme Augusto, o preparador de goleiros Josemar Ribeiro e o atendente Alexander Ferreira da Cruz, o Sassá. Ainda de Uberlândia, está o preparador fisico e coordenador de esportes da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Robson da Silva Medeiros (foto), especializado em Fisiologia do Esporte, Treinamento e Performance, e Mestrado em Ciência da Saúde. O auxiliar técnico é Fabiano Silva, do Patrocinio Tênis Clube, e o outro assistente é Hygor Corrêa, do Catiguá Tênis Clube de Patrocínio.

 

Colorado lidera Veterano da Liga

Com participação de 11 equipes, que jogam entre si na fase inicial para classificar 8, o Campeonato de Veteranos da Liga Uberlandense de Futebol já realizou cinco rodadas. Mesmo com um jogo a menos, o tradicional Colorado lidera a competição com 10 pontos. O Granada também tem 10 pontos, mas tem um jogo a mais, e sofreu uma derrota. Na sequência estão Segismundo Pereira e Araguaia com 9, Tocantins com 8, Vitória com 7, Morumbi com 5, Pioneiros com 4, Universo e Luizote com 3, e o Pinheiro com 2 pontos. O Colorado tem ainda o melhor ataque com 15 gols, enquanto o Araguaia tem a melhor defesa com 3 gols sofridos. As maiores goleadas até agora foram do Colorado sobre o Tocantins por 6x0, do Segismundo sobre o Pioneiros por 5x0, e do Granada sobre o Universo por 5x2.

 

Campeões do basquete e do vôlei

Foram encerrados no último final de semana os campeonatos de basquete masculino e vôlei feminino do Praia Clube. O basquete teve participação de 18 equipes, 270 jogadores e 58 partidas, disputado por representações de Uberaba, Araguari, Araporã, Patos de Minas e Uberlândia. O nivel da competição foi muito bom, até porque, participaram jogadores ainda em atividades na NBB e na LNB. O Advocacia Santana sagrou-se campeão, vencendo o Fênix/APPB/Uberaba nas finais, em melhor de três, fazendo 2 a 0, com 68x58 e 75x65, evitando o 3º confronto. O cestinha da competição foi Luiz Flávio Santos, da equipe campeã, com 209 cestas. Já o voleibol teve participação de 10 equipes, 140 jogadoras e 28 jogos. Na decisão, o Fisio Quality venceu o Arcus Sistemas por 3 a 1, comemorando a conquista do titulo. Pelo 3º lugar, a Academia Dom Rodrigo ganhou do Lynx Óptica por 3 a 1. “Foi muito bom, estamos cumprindo a programação do clube para a temporada”, disse a coordenadora dos campeonatos internos, Valquíria Machado.

 

Juvenil e Júnior seguem na LUF

Os campeonatos Juvenil e Júnior da Liga Uberlandense de Futebol seguem normalmente na fase preliminar. O Juvenil tem seis times jogando entre si em dois turnos para classificar os semifinalistas. O Júnior tem nove, jogando entre si, em turno único, para classificar oito. Classificação atual dos dois torneios: Juvenil – Tabajara 14 pontos, Vasco da Gama 12, Luizote 11, Real 10, Flamengo 4 e Pinheiro 0 ponto; Júnior – Inter de Minas, Flamengo e Pinheiro 9 pontos, Santa Luzia e Luizote 8, Granada e Floresta 7, Tubalina 6 e Morumbi 3 pontos.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90