Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/03/2021 às 14h45min - Atualizada em 24/03/2021 às 14h45min

Ayrton Senna

ADRIANO SANTOS
Divulgação
O dia 21 de março é quase um marco a todos nós brasileiros, aos jovens de hoje, existiu nesse país um ídolo, coerente com seu modo de agir, independentemente do resultado fazia tudo com princípios e valores, alguém que o Esporte sentirá saudades eternas.
Nunca o mesmo usurpou daquilo que representava, nunca abandonou seu otimismo, sua liderança, sua conduta e sua paixão por fazer o certo.
Estamos falando Ayrton Senna, a nossa coluna fala de futebol, mas hoje quero deixar nossa homenagem ao maior ídolo que esse País já teve, Pelé, Zico, representam bem a modalidade, mas Senna foi completo, sem foi o brasileiro.
O Instituto Ayrton Senna publicou em poucas palavras a história do rei da velocidade, que faria esse ano 55 anos.
Dos primeiros campeonatos vencidos no kart até 1994, o piloto mostrou que era um homem diferenciado nas pistas, não só por suas conquistas, mas também por sua atitude fora delas. Justamente por isso, a data que celebra os 55 anos de seu nascimento está sendo marcada por diversas homenagens em todo mundo.
O site oficial Ayrton Senna preparou uma galeria de materiais publicados em jornais da época para os fãs reviverem como foram outras comemorações de aniversário do piloto.
Outro conteúdo inédito é o prefácio escrito pessoalmente por Ayrton Senna para o anuário de F1 publicado por Francisco Santos ao final de cada temporada.
 
Anuário 1988
Anuário 1990
Anuário 1991
 
O site oficial também selecionou 5 momentos especiais da carreira de Ayrton Senna em que o número 55 esteve presente.
55 Pontos: Essa foi a pontuação que Ayrton Senna conquistou na temporada de 1986, seu 3º ano de Fórmula 1.
55 Poles: Essa marca foi alcançada em Ímola, na temporada de 1991, ano em que conquistou o tricampeonato.
55 Voltas: Foram necessárias para o pit stop decisivo em Adelaide em 1993, que garantiu a vitória de Senna.
55 Segundos: Foi o tempo exato que separou Ayrton de Prost no GP da Bélgica de 1985, garantindo o topo do pódio para nosso campeão!
55 Resultados: Foram 23 segundos lugares, 16 terceiros, 7 quartos, 6 quintos e 3 sextos (mais 41 vitórias) somados durante sua trajetória na Formula 1.


Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90