Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/03/2021 às 17h04min - Atualizada em 23/03/2021 às 17h04min

UEC perdeu um de seus ídolos

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
Morreu sábado, em Ribeirão Preto (SP), aos 78 anos, o ex-zagueiro do Uberlândia Esporte Clube, Neiriberto Camilo Gallo, em razão de um AVC. Chegou a ser internado mas não resistiu. Neiriberto começou a jogar como meio de campo, mas depois firmou-se como zagueiro, fazendo sucesso no futebol paulista e mineiro, na década 60/70. Paulista de Ribeirão Preto, onde nasceu em 24 de agosto de 1942, foi revelado pelo Botafogo local e jogou por vários clubes, com passagem marcante pelo Uberlândia Esporte Clube, onde permaneceu por vários anos, tornando-se um ídolo no clube.

Em 2016, Neiriberto foi homenageado em Uberlândia, com a 6ª edição do projeto “Racha dos Velhos Malandros”, que integra o programa “Uberlândia de Ontem e Sempre”, instituído em 2012 pelo publicitário e jornalista Celso Machado, com o objetivo de resgatar a memória do esporte e homenagear jogadores que fizeram a história do Uberlândia Esporte Clube. Em solenidade no salão de festas do Cajubá Country Club, Neiriberto recebeu um pôster de sua imagem em forma de caricatura (foto), e o aplauso de dezenas de companheiros da época em Uberlândia. Neiriberto fez parte de um dos melhores times da história do Uberlândia Esporte.
 
SUSPENSÃO PODE AJUDAR VERDÃO
 
As próximas rodadas do Campeonato Mineiro estão suspensas até segunda ordem, devido ao agravamento da crise do coronavírus no estado. A medida pode ajudar o Uberlândia Esporte Clube, que teve um mal inicio na competição, estando na penúltima colocação, no grupo dos ameaçados pelo rebaixamento.

Com a mudança de treinador e alguns jogadores, o novo técnico Waguinho Dias terá duas ou mais semanas para implantar um sistema de jogo e mudar o comportamento do time para a sequência do campeonato, e lutar para sair das últimas colocações. Sob o seu comando, os trabalhos já começaram e serão intensos para definir o grupo com os jogadores que chegaram para reformar um time competitivo. O próximo adversário do Uberlândia será o América, no Parque do Sabiá, e diante da atual situação do time na classificação, a ordem é recuperação. Na quinta rodada o UEC foi a Varginha e ganhou do Boa por 2 a 1, uma vitória muito importante. Agora é aproveitar a suspensão do campeonato e organizar o time dentro de campo.

Suspenso com cinco rodadas realizadas, a classificação mostra o Atlético na frente com 15 pontos, aproveitamento de 100%, único invicto, seguido por América com 12, o novato Athletic com 9, Caldense com 8, Cruzeiro com 7, URT e Tombense com 6, Pouso Alegre e Patrocinense com 5, Boa e Uberlândia com 4, e o Coimbra com 2 pontos. O UEC perde uma posição para o Boa no saldo de gols.
 
SUPERLIGA FECHA A SEGUNDA ETAPA
 
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) encerrou a segunda fase – quartas de final, em playoffs melhor de três. Apenas dois confrontos foram para o terceiro jogo, um no feminino e outro no masculino. Com o agravamento dos números da Covid-19 em vários estados do Brasil, a CBV definiu com os clubes, a realização das semifinais e finais das Superligas Masculina e Feminina, em Saquarema-RJ. Para evitar que as duas competições sejam interrompidas, o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) servirá como uma espécie de “bolha do vôlei” e receberá todas as partidas dos playoffs. A Superliga masculina seguirá o mesmo caminho, e os títulos de ambos os gêneros também serão disputados no local. Confira os confrontos e resultados da etapa encerrada anteontem.

Feminino: Itambé/Minas 3x0 e 3x0 Brasília Vôlei, Osasco São Cristóvão Saúde 3x2 e 3x1 Curitiba Vôlei, Dentil/Praia Uberlândia 3x2 e 3x0 São Paulo/Barueri, Sesi Vôlei/Bauru 1x3, 3x0 e 3x2 Sesc/Rio/Flamengo. Semifinais: Minas x Bauru e Osasco x Praia.
Masculino: Vôlei UM Itapetininga 3x0 e 3x2 Sada/Cruzeiro, Renata Vôlei/Campinas 3x2 e 3x2 Azulim Gabarito Academia Uberlândia Vôlei, Minas Tênis 3x0 e 3x1 APAN/Eleva/Blumenau. Semifinais: Itapetininga x Minas Tênis e Taubaté x Renata Vôlei.
 
 
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90