Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/06/2017 às 13h48min - Atualizada em 06/06/2017 às 13h48min

JEMG: escolas se destacam em Prata

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

A segunda etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) é a Microrregional. Na fase, são cerca de 2 mil escolas e 35 mil alunos-atletas participantes. A competição acontece em 49 sedes de várias regiões do Estado. A cidade de Prata foi uma delas. No período de 23 a 27 de maio, 38 escolas, representando sete municípios da região, competiram nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa Microrregional, em Prata, foram de Araguari, Araporã, Campina Verde, Indianópolis, Prata, Tupaciguara e Uberlândia. As escolas estaduais se destacaram nessa etapa e a maioria representa a Superintendência Regional de Ensino (SRE) Uberlândia. A próxima etapa, a Regional, acontecerá em Ituiutaba, entre os dias 10 a 15 de julho.

Vão para a etapa Regional:

Araguari - E.E. Madre Maria Blandina – Basquete Feminino 2, E.E. Profº Antônio Marques – Handebol Masculino 2, E.M. Papa Jõao XXIII – Futsal Feminino 1.

Prata – E.E. Coronel Pedro Nery – Futsal Masculino 1 e E.E. do Prata – Handebol Feminino 2.

Tupaciguara – E.E. Sebastião Dias Ferraz – Basquete Feminino 1.

Uberlândia – Colégio Nacional – Handebol Masculino 1 e Vôlei Feminino 1, COC Uberlândia – Vôlei Feminino 2, Escola da Criança – Handebol Feminino 1, E.E. Marechal Castelo Branco – Basquete Masculino 1, E.E. Sérgio de Freitas Pacheco – Basquete Masculino 2, E.E. Segismundo Pereira – Vôlei Masculino 2 e E.M. Doutor Domingos Pimentel de Ulhôa – Vôlei Masculino 1.

“Nos instantes finais da Microrregional, em Prata, conseguimos efetivar a participação do munícipio de Araporã, que pela primeira vez participa dos jogos e sagrou-se campeão no Futsal Masculino 2, com a E.E. Mário Sidney Franceschi”, informou a coordenadora dos JEMG na SRE Uberlândia, Juliana Gonçalves de Melo. Os enxadristas batem recorde de inscritos e levam a bandeira de várias escolas dos municípios da SRE, destacando a participação das atuais campeãs brasileiras da modalidade, as irmãs Emy e Lesley Montafour, da cidade de Uberlândia. Na foto, equipe da Escola Estadual Marechal Castelo Branco – basquete masculino, de Uberlândia.

 

COPA FUTEL ENTRA NA SEGUNDA FASE

A 22ª edição da Copa Futel de Futsal começa nesta semana a sua segunda fase. Na Divisão Especial, que teve 32 equipes, segue com 24. O 2º colocado do grupo durante a fase inicial joga contra o 3º, e aí, o vencedor enfrenta o 1º, definindo classificação para continuar nas disputas. Vão ficar 16 equipes para continuar na competição. Na Divisão de Acesso participaram 56 equipes, para disputar 48 vagas. Agora jogam no mesmo sistema da Especial, até sobrar 32 equipes. Depois disso a disputa segue nas duas divisões no sistema eliminatório simples (perdeu saiu). No Feminino estiveram 16 equipes. Agora, as 8 primeiras seguem na Divisão Especial, e as outras 8 ficam na Divisão de Acesso. Jogam também no sistema eliminatório, até se conhecer o campeão.

 

CANASTRA TEM VENCEDORES DE ETAPA

Encerrou-se a primeira etapa do Campeonato de Canastra do Praia Clube, que teve participação de 18 equipes, cada uma com até quatro inscritos. Os jogos e a classificação final da etapa ficou assim: Paulo Prudente/Aroldo Faria/Jairo Godoy 2 a 0 Maria Mercedes/Eva Vilela/Florêncio Inocêncio/Rosemere da Costa, e ainda Manoel Medeiros/Elen Silva/Keline Souza/Mozail Gonçalves 2 a 1 Rombem Fagundes/Antônio Donizetti/ Ricardo Luiz Pires.

 

 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90