Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/02/2021 às 08h00min - Atualizada em 03/02/2021 às 08h00min

Verdão, Chape e o Breno!

ADRIANO SANTOS
Divulgação
Coitada da Libertadores, que viu a vitória do Palmeiras sobre o Santos, um jogo truncado, tecnicamente fraco e que tirou o Palmeiras da fila da Liberta desde 1999.

Herói da partida chama Breno, que pós a lambança do técnico Cuca, ao pegar a bola para retardar o jogo, fez o gol do jogo.

O gol do jogo teve um herói, Breno Lopes, que além de ter sido escalado para o banco da final, foi punido pela "gestão" que o tirou da lista do Mundial.

É isso mesmo, heroico atleta, do título do Palmeiras, foi cortado da lista do mundial.

Inclusive na lista consta Gabriel Veron, lesionado e não jogou a final.

Breno teve toda sua carreira no Sul, jogou no Jaraguá do Sul, Joinville e Figueirense.

Chegou no Sul aos 16 anos, já jogou série A, série B e a série C, herói e agora excluso do Mundial. Lamentável.

O Palmeiras mereceu ser campeão, tirou o River Plate, melhor time da Libertadores. O Santos era meu favorito, time que ataca, Marinho e Soteldo mágicos, mas venceu a calma do Português, a estratégia do Português, Abel, outro estrangeiro a vencer a libertadores, 2019 Jorge Jesus e agora Abel 2021.

Falando de verdão, vamos falar da Chape, time que recusou-se a ter privilégios pós suas tragédias, Chape além da Campeã, teve outro verdão o América MG, times que venceram e convenceram que Planejamento pode e é o maior poder do futebol.

A Chape compacta, a chape da Arena Conda, a Chape do mágico sonho da conquista da América, o América do Lisca, que de doido não tem nada, apenas inteligente.

O que podemos ver até aqui é a Libertadores do time que não desistiu, quando nada dava certo, o Palmeiras manteve todo seu time, a achou a ponte para o título.

A merecida série B, que é muito mais difícil que a série A, sem a TV e o glamour, sem torcida, com inúmeras dificuldades, e que ainda tem os Campeões da organização.

Lembrando que o Cuiabá, Juventude também chegaram ao acesso em 2021, times que se encontraram no equilíbrio máximo para vencer.

Teremos 2021, muitos verdes na série A, e uma série B de luxo, com Cruzeiro, Botafogo, Goiás, Coritiba e agora a possível queda do Fortaleza.

O Palmeiras ainda poderá conquistar o mundo e a Copa do Brasil, tão sonhado Mundial.

Agora quem sobe não pode fazer a feiura de cair de novo, América, Juventude que sempre lutaram pra não cair.

Pra terminar quero lembrar que o Verdão da Mogiana está com amistosos marcados, vem vacina, bora lotar estádio.

Paixão Futebol.


Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90