Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 28/01/2021 às 08h00min

Frases interessantes

Por ANA MARIA COELHO CARVALHO
Gosto de frases criativas e bem humoradas, tanto das escritas por pessoas famosas quanto das escritas por vestibulandos na hora do desespero. E também gosto de provérbios divertidos e de frases de para-choques de caminhões. Acho-as geniais, lógicas, filosóficas e cheias de humor.

Algumas são tão erradas que se tornam interessantes. Como as frases que circulam na internet como sendo de correção de vestibular: "as glândulas salivares só trabalham quando temos vontade de cuspir"; "antes de ser criada a justiça, todo mundo era injusto"; "quando um animal não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado"; "a principal função da raiz é se enterrar"; "o maior matrimônio do país é a educação"; "o nervo óptico transmite ideias luminosas ao cérebro"; "o sol nos dá luz, calor e turistas"; "as constelações servem para esclarecer a noite"; "oceano é onde nasce o sol: onde ele nasce é o nascente e onde desce é o decente". E por ai vai...

Já entre as frases anônimas e sábias, existem estas: "diga-me com que andas que eu te direi se vou contigo"; "na vida tudo é relativo: um fio de cabelo na cabeça é pouco, na sopa é muito"; "eu cavo, tu cavas, ele cava: não é bonito, mas é profundo"; "eu bebo pouco, mas esse pouco me transforma em outro homem, e esse outro homem bebe pra caramba!"; "por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima". E aquela escrita em um motel no Rio: "antes à tarde do que nunca".

Quanto aos provérbios engraçados, temos, entre outros: "meia verdade é uma mentira inteira"; "não se deve emprestar nem livros nem mulheres: nunca devolvem os livros; as mulheres, sempre"; "há males que vêm para pior"; "errar é humano; colocar a culpa em alguém, então, nem se fala"; "às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota do que abrir a boca e confirmar a suspeita".

Existem também as frases de certas pessoas, como: "a seleção brasileira é uma seleção sem vícios: não fuma, não bebe e não joga" (José Simão); "quem disse que ganhar ou perder não importa, provavelmente perdeu" (Martina Navratilova); "bom de briga é aquele que cai fora" (Adoniran Barbosa); "os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas" (Max Nunes); "a Academia Brasileira de Letras se compõe de 39 membros e um morto rotativo" (Millôr Fernandes); "nunca confie em uma mulher que diz sua verdadeira idade, pois se ela diz isso, é capaz de dizer qualquer coisa" (Oscar Wilde).

Mas bom mesmo são as frases nos para-choques dos caminhões. Simples e diretas. Exemplos: "feliz foi Adão que não teve sogra nem caminhão"; "nas curvas do seu corpo capotei meu coração"; "cabelo ruim é igual bandido: ou tá preso ou tá armado"; "a fé remove montanhas, mas prefiro dinamite"; "amor sem beijo é como macarrão sem queijo"; "aqui é como o World Trade Center: só entra avião"; "coceira de rico é alergia; de pobre é sarna"; "eu sou imortal, pois não tenho onde cair morto"; "marido de mulher feia sempre acorda assustado"; "rico tem veia poética, pobre tem varizes". Quanta criatividade...

Depois de tantas frases divertidas, é melhor encerrar com duas lindas: "as mães não envelhecem: elas entardecem, viram nuvens e se transformam no pôr do sol" e "filhos não são pedaços de nós; são pedaços de Deus que estavam em nós". Enfim, é bom saber que existem pessoas de bom humor que criam frases que alegram nossa vida.
 
 
Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90