Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/06/2017 às 15h23min - Atualizada em 05/06/2017 às 15h23min

De casa nova

TÂNIA MALAMUD | COLUNISTA
Marcelo Samora, da Pró Século / Foto: Divulgação

 

Livraria referência do Triângulo Mineiro, a Pró Século, de Marcelo Samora, estará ainda neste ano em novo endereço. Com projeto arrojado, de 2.104 mts ², 3 pavimentos, cafeteira e espaço kids, o novo local contará com mais de 100.000  títulos e produtos.

 

FAZENDA URBANA

O Boulevard Shopping e a startup BeGreen, de Belo Horizonte, instalaram a primeira fazenda urbana da América Latina. O projeto inovador produz hortaliças sem agrotóxicos e ainda utiliza o composto proveniente do lixo orgânico da praça de alimentação do Boulevard como substrato para o crescimento das verduras. A Fazenda Urbana tem capacidade para produzir até 50 mil pés de alfaces baby e ervas por mês.

 

EMPRESAS BRASILEIRAS NA ECONOMIA GLOBAL

A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (AMCHAM BRASIL) e a Agência Brasil de Promoção de Exportações e Investimento (APEX BRASIL) assinaram, nesta semana, em São Paulo, durante o Brazil Investment Fórum (BIF) 2017, um acordo que tem como objetivo promover e potencializar a inserção de empresas e marcas brasileiras na cadeia global de valor e exportação. Fomentar o investimento de capital produtivo do exterior no Brasil; apoiar as exportações brasileiras; divulgar oportunidades e promover o Brasil no exterior também fazem parte das iniciativas sugeridas.

 

PALESTRA ONLINE

A Sage, líder de mercado e tecnologia em contabilidade integrada, folha de pagamento e sistemas de pagamento, promoverá palestra online gratuita no dia 6 de junho, às 14h, com o tema “Eu cuido bem dos meus clientes?”.  O objetivo é orientar empresas sobre como melhorar o relacionamento com os clientes. Os interessados devem se inscrever no link: http://info.sagestart.com.br/webinar-eu-cuido-bem-dos-meus-clientes-1

 

HORA DO ALMOÇO

Segundo pesquisa CREST, realizada pela GS&Inteligência, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o aumento no uso de promoções nas refeições dos brasileiros  (seja cupons de desconto, compre 1 leve 2, entre outros), cresceu 6% na comparação do ano móvel de Mar/17 x Mar/16.

 

DÍVIDAS COM O GOVERNO

A partir de agora, através do PERT - Programa Especial de Regularização Tributária, os débitos tributários das empresas e pessoas físicas com o Governo Federal, vencidos até o dia 31 de abril de 2017, poderão ser parcelados em até 180 meses. Terá ainda como desconto o abatimento de 90% nos juros e 50% nas multas.

 

NIPÔNICO DE SUCESSO

O badalado Moriya Sushi Bar, dos sócios Resende Gomes e Eduardo Peixoto, completa 2 anos com duas unidades. Como parte das comemorações, a dupla estuda ampliar seus negócios para novo centro comercial da Zona Sul.

 

POMBINHOS

O Mercure Uberlândia Plaza Shopping Hotel faz pacotes especiais de hospedagem para o Dia dos Namorados. No mesmo local, o Clementina Bar e Ristoranti terá noite que inclui um brinde com espumante para o casal, menu especial, estação de frios e sobremesa.

 

CORRIDA PARA O BEM

Os valores arrecadados das inscrições do Circuito SESI Corrida de Rua, dia 11 de junho, no Parque do Sabiá, serão doados para o Hospital do Câncer.

As Inscrições seguem até 9 de junho, o valor é R$ 50 reais. O percurso é de 5 km.  Vale a pena ajudar. Inscrições: www.fiemg.com.br/sesi.

 

AGROPECUÁRIA SALVOU

O crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) mostrou a força da agropecuária - que foi a responsável pela expansão de 1% do PIB nacional no primeiro trimestre de 2017. O setor teve alta de 13,4% no período em relação aos três meses anteriores, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta semana.  Maior crescimento do setor em mais de 20 anos mesmo diante de crise política e econômica pela qual o país passa. A Sociedade Rural Brasileira (SRB) considerou expressivo o resultado.

 

CORDEIRO PREMIUM EM EXPANSÃO

Fundada em 2009, pelos sócios e irmãos Priscila e Augusto Quirós, a Quirós Gourmet tem como foco a criação e comercialização de carnes de cordeiros premium e saudáveis. Após consolidar sua operação e seu mercado, vem investindo com força na expansão da empresa, passando a atender mais de 48 cidades, divididas em 13 estados. Com 63% de suas vendas direcionadas para restaurantes e empórios, a Quirós Gourmet tem em sua carteira de clientes, o hotel Hyatt, Fasano, La Casserole, Enoteca Saint VinSaint, Ici Bistrô, Piselli entre outros. Em BH, quem já se rendeu à grife foi a Casa de Gastronomia Alma do Chef.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90