Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/01/2021 às 08h30min - Atualizada em 26/01/2021 às 08h30min

Futsal do praia já monta time para LNF

ALBERTO GOMIDE
Divulgação
Começou o ano e o departamento de esportes do Praia Clube deu largada ao trabalho para a formação do time que disputará a Liga Nacional de Futsal 2021.

Depois da expressiva campanha na LNF 2020, na qual a equipe Praia Clube Futsal encerrou a disputa em 8º lugar na classificação geral e final, a comissão de esportes entrou em campo e inicia contratações, formando o grupo para a temporada.

Pelo trabalho que desempenhou comandando o time, o técnico Marcelo José Duarte, o Morcego, foi o primeiro a renovar vínculo com o clube. Alguns jogadores também já acertaram permanência na agremiação presidida por Guto Braga.

Aos 27 anos, Gustavo Gonzaga Pires (foto), mais conhecido como Gustavinho, é o primeiro jogador a renovar contrato para esta temporada. No ranking do fundamento defesas, foi o segundo melhor goleiro, com 174 efetuadas. Ele comentou sobre a temporada marcante que teve defendendo as cores preta-amarela. "Tivemos uma jornada com altos e baixos. Jogo a jogo fomos evoluindo e superando as adversidades. Estou muito feliz por tudo que a gente construiu, pois conseguimos superar as expectativas. Pela primeira vez na história, o Praia avançou aos playoffs e, de quebra, rompemos a barreira das oitavas de final, para disputarmos uma inédita quartas de final. Para 2021, espero que o grupo faça uma temporada ainda melhor e que novas metas possam ser superadas. Mais uma vez, espero somar e ajudar a liderar o elenco. Além disso, torço para que a gente tenha nossa torcida nesta próxima edição da Liga. Será realmente fantástico ver a Arena Praia pulsando e nos empurrando rumo às vitórias. Dedicação não vai faltar para darmos alegria ao apaixonado torcedor praiano", disse Gustavinho.

Para relembrar, na fase inicial, no Grupo A, o time praiano ficou em 3º lugar, somando 16 pontos em 12 partidas. Foram 5 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, com 44,4% de aproveitamento.

Outros jogadores também já acertaram contratos: Éder da Silva Alves (Edinho), 34 anos, fixo/ala, e Rafael Félix da Silva (Rafa), 24 anos, fixo. Eles foram importantes ao longo da temporada 2020 da Liga Nacional de Futsal. Tanto o Edinho quanto o Rafael tiveram atuação destacada em algumas partidas na competição nacional. De contrato renovado, os dois querem representar a equipe praiana com mais garra e determinação para ajudar o grupo a alçar voos maiores na edição 2021 do maior certame do salonismo brasileiro.

Os alas Cláudio Roberto de Oliveira Júnior (Claudinho), 27 anos; Hugo Henrique de Souza Bordim (Hugo Henrique), 19 anos, e Jhonny Kevin Olicio (Jhonny Kevin), 30 anos, vão também defender o Praia este ano na competição.

Cada um com a respectiva característica ajudou o técnico Morcego na inédita campanha do time no campeonato. Claudinho, por exemplo, foi fundamental com a habitual versatilidade. Atuando como goleiro-linha inclusive. Já o Hugo Henrique, foi pra cima dos adversários com os dribles desconcertantes. Além disso, balançou as redes em importantes jogos ao longo da jornada, como na partida de ida das quartas de final diante do Tubarão Futsal (SC). O Jhonny Kevin, por sua vez, usou a potente canhota para dar muito trabalho aos goleiros adversários.

O associado praiano que gosta do futsal e sempre acompanhou a equipe em outras oportunidades torce para que a situação de pandemia ganhe rumos melhores e a presença do torcedor seja possível durante os jogos. “Torço muito para que tenha condições de assistir aos jogos do Praia em casa. É muito bom estar no ginásio e assistir um grande jogo da equipe que você gosta”, disse Gabriel Silva, que torce muito para ter esta oportunidade na próxima Liga.


Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90