Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 15/01/2021 às 08h00min

Futel tem extenso calendário em 2021

ALBERTO GOMIDE

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) publicou no finalzinho do ano que se encerrou, recentemente, o seu calendário de eventos esportivos para este ano. A programação é extensa, definindo eventos e fases de competições por ela realizados e também em parceria com outros segmentos.

Evidente que, diante da situação ainda crítica pela pandemia, muita coisa pode acontecer, obrigando alterações dentro daquilo que foi discutido e aprovado em debates entre os responsáveis pelo setor esportivo com o diretor da Fundação, Edson Cezar Zanatta.

No mês de fevereiro vão acontecer inscrições para alguns eventos, que só serão iniciados no mês de março. Dentre eles, a etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e Copa Futel de Futsal masculino e feminino adulto, caminhando com inscrições, congresso técnico, discussões sobre formas de disputa e daí por diante.

A temporada será recheada de atividades esportivas em diversas modalidades. Entre competições tradicionais e que a Fundação espera poder realizar até final do ano, também em parceria com vários segmentos, estão Corrida do Trabalhador, Corrida da Infantaria, Corrida Alferes Run, Corrida de Revezamento Uberlândia-Romaria, Festival de Atletismo com o 36º BIMec e Desafio do Parque.

Além da Copa de Futsal, a instituição promove a Copa Futel de Futebol em várias categorias, inclusive de base. O voleibol, a natação, o basquete, o handebol, são modalidades que também fazem parte do calendário, com campeonatos e festivais promocionais, oportunizando a participação de adeptos desses esportes coletivos, visando o lazer e a disputa competitiva ao mesmo tempo.

Faz parte também da programação, o chamado Longão, este quase que permanente, nos mais diversos locais, principalmente no Parque do Sabiá, onde o participante acompanha atividades com educadores físicos movimentando o corpo. A Ginástica Artística (foto) é outra realidade dentro da programação, principalmente com os resultados positivos conquistados por atletas das escolinhas da Futel no ano passado.

“Nossa proposta é levar esporte e lazer à população em todas as faixas etárias e modalidades”, disse Edson Zanatta, diretor da Fundação, ressaltando que durante a pandemia, a Futel seguiu trabalhando exatamente para colocar todos os equipamentos revitalizados e em melhores condições para utilização dos usuários em todos os locais.
 
UBERABA COMEÇA A FINAL COM VITÓRIA
Com um empate e duas vitórias nos três jogos, a Federação Mineira de Futebol começou no último final de semana o hexagonal decisivo do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Os times jogam entre si em turno único e campeão e vice sobem para o Módulo II. O Uberaba Sport, único representante da região no torneio, começou vencendo, fazendo vitória de 1 a 0 sobre o Poços de Caldas, jogando no Uberabão. O outro vencedor na rodada foi o Aymorés de Ubá, que derrotou o União Luziense por 3 a 0. Na outra partida houve empate de 1 a 1 entre Santarritense e Contagem. Na segunda rodada vão jogar: Uberaba x Contagem, sábado, no Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão; União Luziense x Santarritense, sábado, no Estádio Municipal Victor de Andrade Brito “Frimisa”, em Santa Luzia; Poços de Caldas x Aymorés, domingo, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas. O principal artilheiro do campeonato é Jeferson Elias Braga Montimor, do Sport Club Aymorés. O objetivo do Uberaba Sport é pelo menos ser vice-campeão e subir para o Módulo II, e, no ano seguinte, buscar seu retorno à elite do Campeonato Mineiro.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 

 
 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90