Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 05/01/2021 às 08h00min

Esporte inicia ano com disputas em plena pandemia

ALBERTO GOMIDE
  • Começa 2021 e, com ele, a maior expectativa de todos os tempos: banir a pandemia do coronavírus. Que a humanidade veja a vida de maneira diferente, de forma que nossa passagem por este mundo terreno tenha menos sofrimento.
 
  • Estava no Santuário Nossa Senhora Aparecida, dia 1º, participando da Missa das 9h, quando fiz uma observação que achei positiva. O casal Odelmo Leão e a esposa Ana Paula foram ao Santuário fazer uma oração, antes de seguir para a Câmara Municipal, onde Odelmo seria novamente empossado como prefeito da cidade. O momento exige reflexão de cada cidadão e a oração é um gesto positivo para um homem que vai comandar Uberlândia em situação difícil com a pandemia.
 
  • O diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Cezar Zanatta, foi reconduzido ao cargo pelo prefeito Odelmo Leão. Zanatta assumiu, em janeiro de 2019, a Fundação, órgão responsável pelos equipamentos esportivos do Municipio, além do complexo Parque do Sabiá. Praticamente todos os eventos esportivos em Uberlândia passam pela Futel, direta ou indiretamente.
 
  • No esporte, os eventos que se iniciaram no ano passado retomam suas atividades já nos primeiros dias deste novo ano. Ainda devido à pandemia, com muitas restrições, como exige a situação. Que a vacinação também comece o mais rápido possível.
 
  • A Copa do Brasil definiu seus finalistas nos últimos dias de 2020, mas a decisão do título, em duas partidas, só acontecerá nos dias 3 e 10 de fevereiro, entre Grêmio e Palmeiras, que eliminaram São Paulo e América Mineiro, respectivamente, nas semifinais.
 
  • Na Superliga de Vôlei Feminino, alguns jogos do turno foram adiados devido à pandemia. O returno começa hoje (5/1), com Itambé/Minas x São Caetano, na Arena Minas. O Dentil/Praia, também pela primeira rodada do returno, joga no sábado (9/1), contra o São José dos Pinhais, na Arena Praia, às 19h.
 
  • O Dentil/Praia fechou o turno com 25 pontos, 8 vitórias e 3 derrotas. As derrotas foram seguidas no fechamento do turno, perdendo em casa por 3x2 para o Osasco e por 3x0 para o Itambé/Minas, e por 3x1 para o Flamengo, no Rio. Na última partida do turno, conseguiu sua oitava vitória.
 
  • A Superliga de Vôlei Feminino tem definido o seguinte: na primeira fase, todos os times se enfrentam em turno e returno. A cada vitória por 3x0 ou 3x1 o vencedor conquista 03 pontos, em jogo encerrado em 3x2, o vencedor soma 02 pontos e o perdedor, 01 ponto. Ao final da primeira fase, as oito equipes mais bem colocadas estarão classificadas para as quartas de final, fase em que acontecerá o cruzamento do 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em sistema de playoff de três partidas.
 
  • Ainda na Superliga Feminina, nas semifinais, as equipes classificadas também disputarão a melhor de três jogos na busca pela vaga na final. O vencedor do jogo 1º x 8º enfrenta o vencedor do jogo 4º x 5º, e o vencedor do jogo 2º x 7º joga contra o vencedor do confronto entre 3º x 6º. A decisão acontecerá em jogo único, com transmissão ao vivo em TV aberta, em local determinado pela CBV, no Estado do melhor colocado na 1ª fase.

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90