Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/12/2020 às 09h00min - Atualizada em 15/12/2020 às 09h00min

Copa Dinossauros de Kart fecha 2020

ALBERTO GOMIDE
Pilotos que participam da Copa Dinossauros | Foto: Divulgação

Encerra-se no próximo sábado (19) a temporada 2020 de competições no Kartódromo Competikar José Carlos Pace, no Clube de Caça e Pesca, a partir das 9h30. A Copa Dinossauros de Kart teve sua primeira etapa no dia 15 de fevereiro.

Chegou o coronavírus e tudo foi paralisado. Seriam nove etapas, mas, a exemplo de tudo no país e no mundo, sofreu alterações. O campeonato, coordenado por Luiz Fernando Mercadante, Carlos Henrique Caim e o gestor Gustavo Acosta, reúne pilotos que fizeram história no kart uberlandense, foi paralisado e só retornou em 26 de setembro, seguindo depois em 17 de outubro e 21 de novembro.

Resumida a 5 etapas, a competição chega ao seu final neste sábado, quando serão conhecidos os vencedores do campeonato deste ano.

“A Copa Dinossauros foi idealizada e é disputada por quase 20 pilotos que marcaram a época no kartismo uberlandense, estadual e até nacional, hoje todos com mais de 50 anos”, disse Luiz Fernando Mercadante, um dos coordenadores do evento.

“Além da alta competitividade, que sempre foi ponto marcante entre os pilotos, a amizade é algo surpreendente por ter sido criada nas pistas, com rivalidade e grandes disputas, mas o espírito esportivo sempre esteve acima de tudo, e, hoje, o que mais evidência é a relação profunda e respeitosa entre todos”, afirma Mercadante.

O gestor do kartódromo, Gustavo Acosta, explica que o aumento de pilotos foi possível com a aquisição de novos karts, e que todos os carros contam com motores 13 hps, podendo alcançar até 75 km/h. Para saber com qual carro o piloto vai participar da prova é feito um sorteio, proporcionando assim uma igualdade de disputa.

Os participantes são pilotos experientes e que conhecem bem a pista de aproximadamente mil metros de extensão. Um dos eventos mais importantes no kartódromo foi em 1978, com a presença do ídolo Ayrton Senna na pista.

A prova de sábado, que encerra o calendário de competições do kartódromo este ano, promete ser empolgante. Vai exigir muito de cada piloto, principalmente entre os que estão na ponta disputando o título. Muita técnica, que todos conhecem bem, e resistência.

A classificação geral das quatro etapas está da seguinte maneira: Paulo Braga com 120 pontos, Ângelo Eduardo Oliveira (Zu) com 106, Antônio Costa com 105, Henrique Leite com 95, Zé Antônio com 92, Mercadante com 77, Carlos Barbará (Narigas) com 69, Carlos Caim com 66, Gustavo Mig com 65, Carlos Magno com 64, Ricardo Tannús com 59, Betinho Lelis com 49, Marcinho Maia com 41, Ricardo Benatti com 39, Milton Júnior com 30, Zé Neto com 20, Luciano Horta com 14, Clésio Murilo com 12 pontos. Ao final do campeonato, serão descartados os dois piores resultados.

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90