Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/11/2020 às 08h00min - Atualizada em 13/11/2020 às 08h00min

Dentil/Praia quer somar títulos

ALBERTO GOMIDE
Após um ano atípico em todos os setores, o esporte começa a fluir no Brasil em todas as áreas. A cidade de Uberlândia, com o Dentil/Praia Clube (foto), fechou a temporada com dois títulos e já começou a luta por mais uma conquista, em campeonato que só será encerrado em 2021 – a Superliga de Vôlei Feminino. A CVB promoveu recentemente o Troféu Super Vôlei e a Supercopa de Vôlei, com o Dentil/Praia sagrando-se campeão nos dois torneios. O Super Vôlei aconteceu em Saquarema (RJ), onde a equipe uberlandense venceu o Sesc/Flamengo (RJ) por 3 a 0 ( 25/22, 25/14, 27/25), e a Supercopa foi realizada em Campo Grande (MS) com vitória praiana por 3 a 1 (25/16, 23/25, 25/21, 25/18).

A equipe praiana não teve nem tempo para comemorar os títulos e já começou nova luta, agora, na Superliga 2020/2021, torneio que tem 12 equipes jogando entre si na busca do também cobiçado título. E o Dentil/Praia já fez sua estreia, na terça-feira, em São José dos Pinhais (PR), conquistando uma vitória relativamente fácil por 3 a 0 (25/13, 25/16, 25/16) sobre a equipe da casa. Aliás, para dar uma mostra das equipes, vamos aos resultados da rodada de abertura do campeonato: Curitiba Vôlei 1x3 Osasco/São Cristóvão Saúde, Pinheiros 0x3 Sesi/Bauru, Fluminense 0x3 São Paulo/Barueri, São Caetano 0x3 Itambé/Minas, Sesc/Flamengo 3x1 Brasília Vôlei e o Dentil/Praia 3x0 São José dos Pinhais.

A fase inicial será disputada em turno e returno pelas 12 equipes, a saber: Sesi Vôlei Bauru (SP), Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), São José dos Pinhais (PR), Sesc/Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP) e São Caetano (SP). Os oito melhores times da fase de classificação avançam às quartas de final, que serão disputadas em série melhor de três jogos. As semifinais e finais também serão definidas em três partidas. A série decisiva da Superliga Feminina está programada para os dias 9, 13 e 16 de abril.

Nesta sexta-feira (13), às 19h, o Dentil/Praia recebe na Arena Praia o Brasília Vôlei (DF) para fazer a segunda partida na fase inicial da Superliga Feminina. O jogo será transmitido pelo SporTV2.

Copa da amizade marca decisões
Aconteceu no último final de semana a disputa da fase semifinal da 10ª Copa Amizade de Futebol Máster. De acordo com o regulamento, são duas decisões. Na Série A, o Jaraguá derrotou o Copacabana por 3 a 1, e o Umuarama goleou o Bandeirantes por 4 a 1. Na Série B, o Luizote de Freitas venceu o Saraiva por 3 a 1, e o Canaã derrotou o Jardim Holanda por 3 a 0. O idealizador e coordenador da competição, Ricardo Alberto Gouveia, informou que neste final de semana não haverá rodada, devido as eleições municipais no domingo (15). Assim, marcou a decisão para o dia 22, no campo do Sintrasp, às 8h e 10h, respectivamente, com Canaã x Luizote e Jaraguá x Umuarama. Disse ainda o coordenador que ninguém leva vantagem. Em caso de empate a decisão vai direto para a cobrança de penalidades. Na artilharia, Geraldo Magela de Melo (Lélo), do Jaraguá, tem 14 gols (Série A), e Carlos Eduardo Faria Moura, do Luizote, tem 13 gols (Série B).

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90