Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/05/2017 às 13h52min - Atualizada em 29/05/2017 às 13h52min

Captação de evento

Uberlândia Convention&Visitors Bureau, em parceria com a Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia, captou o Congresso Bienal IFBAE (Instituto Franco Brasileiro de Administração de Empresas) para o ano de 2019. A cada dois anos, alternativamente na França e no Brasil, O IFBAE realiza um congresso no qual estudantes, pesquisadores e executivos de empresas francesas e brasileiras podem se encontrar para debater um tema especial.

 

ENCONTRO DE HOTELARIA

Uberlândia recebeu, ontem, o 15º Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineiro. O evento aconteceu no Center Conventione contou com palestras de profissionais de renomadas redes de hotelaria e turismo, como o presidente da Rede Nacional do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Poços de Caldas, Waldir Miguel, assim como oficinas sobre gestão estratégica de custos nesse segmento e técnicas atualizadas de atendimento ao hóspede.

 

CAPACITAÇÃO

Dados da Fundação Getúlio Vargas e Instituto Votorantim confirmam que a capacitação técnica oferece 48% mais chances de entrada no mercado. Pensando nisso, as unidades do Senac na Regional Triângulo Mineiro estão com inscrições abertas para diversos cursos: Estética, RH, Administração, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Agronegócios, com aulas realizadas de segunda a sexta-feira. As unidades são Araxá, Coromandel, Ituiutaba, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia. Desde o dia 15 de maio, as inscrições encontram-se abertas para novas turmas. Esta é a oportunidade para quem deseja mudar os rumos da carreira. No Senac em Uberlândia, os cursos oferecidos são: Estética, Administração e Enfermagem, das 18h45 às 22h, com Estética também no período da manhã, das 9h às 12h15. Mais informações: avenida Belo Horizonte, 525, bairro Martins, telefone(34) 3304-1400.

 

PESQUISA

Com o objetivo de traçar o perfil dos visitantes no estado, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais realizou a Pesquisa de Demanda Turística, que constatou que 37% das pessoas viajaram a lazer ou a passeio - dos quais 46% buscaram o turismo cultural e 33% buscam contato com a natureza– e 16% são motivados por negócios. De forma positiva, 88,2% dos entrevistados afirmaram que a visita em Minas Gerais atendeu ou superou as expectativas, e 90% dos visitantes ainda afirmaram que pretendem retornar ao estado nos próximos dois anos.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90