20/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 20/10/2020 às 08h00min

Praia luta por vaga na liga de futsal

ALBERTO GOMIDE
Com duas excelentes vitórias sobre o Intelli/Orlândia, ambas por 4 a 1, dias 10 e 16 passados, o time do Praia Clube Uberlândia tem boas chances de, pela primeira vez, avançar na competição ao final da primeira fase.

A equipe uberlandense disputou a LNF de 2008 a 2011. Em 2008, o time ficou em 18º; em 2009 em 15º; em 2010, terminou em 16º; e em 2011 ficou em 20º lugar. Em todas as participações a equipe foi eliminada na primeira fase.

O grupo comandado pelo técnico Marcelo José Duarte, o Morcego, disputou 9 jogos, venceu 3, empatou 1 e perdeu 5, somando 10 pontos; marcou 17 gols e sofreu 25, tem saldo negativo de 8 gols.

O campeonato tem 21 clubes em três grupos, jogam entre si nas chaves em turno e returno, e classificam-se 5 de cada, mais o 6º melhor colocado no geral.

Para fechar a primeira fase o Praia vai fazer mais três partidas: dias 25 e 28 próximos contra o Minas Tênis, e no dia 31 contra o Brasília, dois em casa e um fora.

E o Minas é concorrente direto do Praia para ficar com uma das vagas no grupo. Assim, os dois jogos contra no Minas são decisivos para a equipe uberlandense. O jogo do dia 25 será na Arena Praia e depois na capital, e pega o Brasília também no ginásio praiano.
As chances são excelentes para o Praia, mas precisa fazer bons resultados, claro. A outra boa chance é entrar como 6º colocado no geral, ficando com a 16ª vaga na classificação.

O jogador Dovenir Domingues Neto, o Neto, do Praia, sofreu um estiramento do ligamento colateral medial e um edema ósseo no joelho, mas teve cirurgia descartada, segundo o próprio jogador, em rede social. A expectativa de Neto é retornar aos treinos nos próximos dias. A lesão ocorreu no segundo tempo do jogo contra o Corinthians, dia 12, em Uberlândia.

COPA TEVE RODADA BEM EQUILIBRADA
Foi realizada no final da semana a 3ª rodada da segunda fase da 10ª Copa Amizade de Futebol Máster. Na Série A o Umuarama derrotou o Bandeirantes por 2 a 0, o Jardim Finotti venceu o São Jorge por 2 a 1 e o Jaraguá do artilheiro Lélo ganhou do Copacabana por 1 a 0. Na Série B o Canaã venceu o Minas Gerais por 2 a 1, o Luizote de Freitas ganhou do Saraiva por 2 a 1, enquanto Jardim Vica e Jardim Holanda empataram em 1 a 1.

A classificação agora está assim: Série A – Jaraguá e Umuarama com 7 pontos, Jardim Finotti com 4, Bandeirantes e Copacabana com 3, e o São Jorge com 1 ponto. Série B – Canaã com 7 pontos, Luizote de Freitas com 5, Saraiva com 4, Jardim Holanda e Minas Gerais com 3, e o Jardim Vica com 1 ponto.

A próxima rodada, sábado e domingo, terá estas partidas: Chave A – Bandeirantes x Jardim Finotti, sábado, 16h, no Sintrasp; Copacabana x Umuarama, sábado, 16h, no Caça e Pesca; São Jorge x Jaraguá, domingo, 09h, no Caça e Pesca. Na Chave B – Saraiva x Jardim Vica, sábado, 16h, no Caça e Pesca; Luizote de Freitas x Minas Gerais, sábado, 16h, no Olhos Dágua, e Canaã x Jardim Holanda, domingo, 08h, no Sintrasp.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 
Relacionadas »
Comentários »