Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/10/2020 às 09h30min - Atualizada em 09/10/2020 às 09h30min

Radar Diário

TÂNIA MALAMUD

RECUPERAÇÃO
Dados da Abrasce, Associação Brasileira de Shopping Centers, apontam que cerca de 6 mil lojas, das 11 mil que encerraram as atividades em definitivo entre abril e agosto, já foram reocupadas. Apesar da pandemia, de acordo ainda com a associação, as operações de shopping centers vêm dando sinais de recuperação.
 
MARCA HISTÓRICA
Os cursos online oferecidos gratuitamente pelo Sebrae alcançaram a marca de 2 milhões de inscritos. Em 2020, com a pandemia do coronavírus, a adesão aos cursos cresceu 63% em relação ao ano anterior, com 1,6 milhão de inscrições.
 
PASSEIO REFRESCANTE
E quem estiver passeando neste Dia das Crianças no Praça Uberaba Shopping, em Uberaba, seguindo as regras de uma promoção do Praça da Moda/Mix Outlet, ganhará uma casquinha do McDonald's.
 
BRASILEIROS ADEREM
A carne suína tem ganhado mais destaque nas gôndolas das lojas do Extra e do Pão de Açúcar. As vendas aumentaram 15% de janeiro a setembro deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.
 
SAUDABILIDADE
“O consumo de carne suína tem crescido no Brasil ao longo dos últimos anos. Este é um reflexo direto de como, cada vez mais, o cliente tem percebido os benefícios de saudabilidade e as ofertas atrativas da carne suína tem optado por incluí-la em seu cardápio”, explica Edi Carlos Galvão, gerente Nacional de Carnes do Extra e do Pão de Açúcar. 
 
PREJUÍZO TURÍSTICO
De acordo com a CNC, Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo, 50 mil estabelecimentos do setor de turismo fecharam as portas entre março e agosto. Ainda segundo a entidade, o setor tem prejuízo acumulado de R$ 207 bilhões desde o início da pandemia.
 
NOVIDADE
O Instagram acaba de lançar uma nova ferramenta que possibilita vendas por meio do aplicativo, através dos vídeos do IGTV. A novidade pode ser por Android e iPhone (iOS).
 
MARKETING DE LACRAÇÃO
A Defensoria Pública da União entrou com uma ação contra o Magazine Luiza por programa de trainee para negros. O processo está cobrando R$ 10 milhões de indenização da rede varejista por danos morais coletivos pela “violação de direitos de milhões de trabalhadores, discriminação por motivos de raça ou cor, inviabilizando o acesso ao mercado de trabalho”.
 
MICROEMPREENDEDEDORES
Neste ano, o Brasil deve registrar o maior número de empreendedores da história. De janeiro a setembro, o número de microempreendedores individuais (MEIs) no país cresceu 14,8%, quando comparado ao mesmo período do ano passado, chegando a 10,9 milhões de registros.

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90