Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/09/2020 às 09h00min - Atualizada em 11/09/2020 às 09h00min

Radar Diário

TÂNIA MALAMUD
SEM GRANA
Pix, novo sistema de pagamentos do Banco Central que deve entrar em funcionamento em novembro, promete trazer muitas mudanças na maneira que lidamos com o dinheiro e com as transações bancárias. Entre as principais características o recebimento do dinheiro na hora, durante 24 horas por dia, de segunda a segunda, além da movimentação ser gratuita, diferente dos já conhecidos DOC e TED. Especialistas defendem que o dinheiro físico cairá em desuso.    
 
RESPIRO 
A produção industrial teve alta de 8% em julho em comparação a junho, após a paralisação em março e abril.  Trata-se do terceiro mês consecutivo de crescimento. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal Regional. Segundo o IBGE, o aumento foi verificado em 12 dos 15 locais analisados, como reflexo da ampliação do movimento de retorno ao trabalho de unidades produtivas.
 
100% ONLINE 
Os brasileiros estão cada vez mais próximos do ambiente digital. Com a pandemia, ficou ainda mais fácil ver a importância que a internet tem na vida de todos. De acordo com a Minsait Payments, a filial de meios de pagamento da Minsait (uma empresa Indra), os brasileiros triplicaram o uso de pagamentos via dispositivos móveis em um ano: em 2018, apenas 8% dos consumidores declararam ter usado esse meio de pagamento no último mês, porcentual que subiu para 21% em 2019.
 
OURO FINO 
O Governo Federal escolheu a cidade de Ouro Preto para anunciar o Plano Nacional de Retomada do Turismo. O projeto foi idealizado pelo Ministério do Turismo em parceria com representantes do setor. O plano organiza ações e foca em dois eixos: segurança para o Brasil retomar o turismo; e empregos para retomar a economia.
 
LIBERTADORES NO SBT
Após negociações com SBT, Band e Rede TV!, a Conmebol definiu o SBT como novo parceiro comercial para a transmissões da Libertadores da América na TV aberta.
 
ÁGUA PARA BEBER 
Bares e restaurantes de São Paulo terão que oferecer água filtrada gratuitamente aos clientes. A nova lei visa reduzir o consumo de plástico na capital.

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90