Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/09/2020 às 08h30min - Atualizada em 11/09/2020 às 08h30min

Liga de Futsal segue a tabela

ALBERTO GOMIDE
A Liga Nacional de Futsal segue normalmente com a tabela do campeonato, realizando jogos praticamente todos os dias. A cidade de Uberlândia está representada na competição pelo Praia Clube, que já fez três jogos, empatou o primeiro com a Associação Atlética Desportiva de Brasília (Aadbras) em 1 a 1; perdeu para o Sport Club Corinthians Paulista por 6 a 3, e perdeu também para a Associação Desportiva Brasil Futuro por 6 a 1, cujo nome fantasia é Sorocaba Futsal e, por questões de patrocínio, também é conhecida como Magnus Futsal, com sede na cidade de Sorocaba (SP). Sua fundação é datada de 2014, sob o nome de Futsal Brasil Kirin, em referência ao patrocinador Brasil Kirin, o qual deu início ao projeto após adquirir a franquia criada pelo jogador Falcão em julho de 2013. O Praia Clube volta a jogar hoje, às 20h15, em São José dos Campos, contra o São José Futsal. Já está marcado também na tabela jogo contra o Intelli/Dracena/Tempersul de Orlândia, dia 16/10, também fora de casa. Forma de disputa: As equipes se enfrentam em turno e returno, e os cinco melhores de cada grupo avançam às oitavas de final. O sexto melhor colocado entre os três grupos também segue para os playoffs. Portões fechados: Por conta dos desdobramentos da pandemia, a Liga Nacional de Futsal (LNF) definiu o protocolo de jogo, com diversas medidas para a realização do certame. Os duelos ocorrem sem a presença de público até o fim da disputa. 

CBFS PROGRAMA A TAÇA BRASIL
A 47ª Taça Brasil de Clubes de Futsal Masculino – Divisão Especial já tem data para acontecer, entre os dias 12 e 18 de outubro na cidade de Tubarão – Santa Catarina. A competição estava prevista para os dias 14 a 20 de junho, porém precisou ser adiada por conta da pandemia do coronavírus, fato que fez com o futsal ficar mais de 100 dias suspenso. Aos poucos o futsal brasileiro vem retomando seus campeonatos, as secretarias de Saúde dos Estados/Municípios acompanham de perto as liberações pontuais, seguindo o protocolo de Saúde. Algumas competições estaduais geridas pelas Federações bem como a LNF já estão rolando. A fase classificatória poderá ser acompanhada pelo CBFSTV, já as semifinais e finais serão transmitidas pelo SporTV. O departamento técnico da CBFS disponibilizou a distribuição dos grupos da seguinte forma: Chave A – Assoeva (SC), Foz Cataratas (PR), A.A.Portuguêsa (RJ), Tubarão (SC) e Douradina (MS); Chave B – AABB (SP), Joaçaba (SC), Minas Tênis (MG), Unidos do Alvorada (AM) e ARUC (DF). ARUC é a Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro. Na primeira fase as equipes jogam entre si nos grupos, para classificar duas de cada para as semifinais, e, daí, saem os finalistas. A rodada de abertura do campeonato, no dia 12/10, terá estes confrontos: AABB x Minas Tênis, Foz Cataratas x Assoeva, Unidos do Alvorada x ARUC e Tubarão x Douradina, começando às 13h30, estendendo-se por toda a tarde.

FUTEL RECEBE NOVOS MATERIAIS
Por meio de uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Uberlândia, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) recebeu esta semana vários itens de materiais esportivos, que serão utilizados em treinos e competições de atletas e paratletas de escolinhas e de alto rendimento da Fundação. Como as atividades estão paralisadas no momento, devido ao coronavírus, os materiais serão utilizados assim que os trabalhos forem reiniciados. Segundo o diretor de esportes, o material vai oferecer mais conforto e qualidade aos atletas e aos treinadores, fazendo com que o aproveitamento também possa crescer e obter melhores resultados, principalmente o paradesporto, que tem atividades no UTC e no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Entre os itens recebidos estão cinco kits de jogo para bocha paralímpica, uma plataforma de salto de atletismo, mais de dez pesos oficiais para atletismo, dardos oficiais femininos, quase cinquenta anilhas olímpicas oficiais, bancos de supino oficiais para competições, enfim, uma importante conquista para as atividades da Futel, destaca o diretor.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90