Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/08/2020 às 08h43min - Atualizada em 15/08/2020 às 08h43min

O que vestir no look do home office?

KELLY BASTOS (DUDI)
Bom dia!
 
Então, leitores e leitoras! Bora sair dos textos reflexivos e dar uma oportunidade nessa página para a moda feminina? Vamos de home office, garotas? Resumi aquelas dicas do que vestir nos looks do home office! Indo além das regras de etiqueta, dispensar o pijama e escolher a roupa certa vão te ajudar a ser mais produtiva durante a jornada de trabalho em casa. Desde truques de estilo (seiii) até peças-chaves, mantenha o estilo mesmo longe do escritório, ok, girls?

O que vestir no home office? Listamos algumas roupas e acessórios que vão te ajudar a montar o look para trabalhar em casa. É muito importante pensar com cuidado nesse visual, afinal, as regras de etiqueta se mantêm mesmo longe do escritório e você precisa estar preparada para participar de uma videoconferência, por exemplo. Além disso, deixar o pijama de lado e montar uma produção estilosa para iniciar a jornada vai te ajudar a se organizar e entrar no mood do home office, ok? Se você não sabe, eu te digo que é possível estar confortável sem abrir mão dos looks estilosos e truques de styling. Quer ver?
 
CAMISA E VESTIDO
A camisa social e um vestido mais elegante (que tal o  chemise?) vão te dar energia para começar o seu dia de trabalho. Os itens, que já fazem parte do seu office look, dão um ar mais sóbrio à produção. Vale apostar em peças mais larguinhas, colocar um lado dentro da  calça e por aí vai. Pode brincar com o styling!
 
CROPPED, T-SHIRT OU TOP
O home office permite que a gente brinque com as proporções e peças, por isso vale incluir na sua lista de looks o cropped, a t-shirt e o top. Vale combinar com roupas de cintura alta mais casuais para manter a sobriedade, ok? Além disso, nada de decote! Opte por modelos que dão o tom da ocasião.
 
SAPATO
Se o ambiente de trabalho só permite salto alto, este é o seu momento! Deixe os calçados mais desconfortáveis de lado e aposte no tênis, na rasteirinha e na mule. Pode eleger também modelos cool como papete e alpargatas. O truque de styling, nesse caso, é abusar de modelos mais coloridos e, até mesmo, com lettering. Afinal, o que você usa no pé pode deixar o seu office look elegante e estiloso.
 
SPORTWEAR
Essa é a hora do sportwear brilhar! Tem algo mais estiloso e confortável do que uma calça jogger, um casaco oversized ou um moletom estilizado? Pode tirar essas peças do guarda-roupa e incluir no dailylook do trabalho.
 
BLUSA DE CETIM E O SLIP DRESS
Os tecidos mais soltinhos e leves são totalmente atemporais elegantes. Se por acaso você não tem nenhum vestuário, tanto de seda quanto de cetim, invista sem receio. A modelagem cai extremamente bem no corpo feminino, além de conferir tanto conforto quando a beleza necessária ao look. E a blusa de cetim deixa qualquer produção simples em algo extremamente elegante, e o mesmo acontece, por exemplo, com um belo slip dress com detalhes em renda que deixa a composição maravilhosa.
 
CASACO DE MOLETOM E CALÇA
Sabia que o  bom e velho moletom pode ser o protagonista de visuais bem modernos e estilosos? Não? Pois é: essa peça de roupa, por um longo período, foi somente utilizada para a composição de looks mais descontraídos, porém, atualmente é usada da forma determinante de cada estilo provando ser um vestuário eclético. Com isso, a calça poderá ser combinada tanto com uma linda blusa mais justinha, quanto com um casaquinho. Outra bela opção para usar com o casaco, que fica um escândalo de incrível, é montar a composição com uma saia moderna com um blazer.
 
MACACÃO
O macacão é, definitivamente, uma peça comfy altamente estilosa e elegante, sendo indispensável ter no guarda-roupa, no closet feminino. Se gostar, aproveite a tendência do look um pouco mais larguinho que está super em alta potencializando assim o conforto ao usar o seu macacão. Contudo, para dar um ar mais fashionista, combine a peça com blazer, sobreposições, cintos maximalistas, etc. Use e abuse da sua criatividade e do seu bom gosto. Outra excelente dica é apostar em modelos monocromáticos para facilitar ainda mais as suas composições e ainda trazer um ar mais moderno.
 
CAMISA OVERSIZED
Se há uma peça totalmente indispensável em seu guarda-roupa ou em seu closet é a camisa oversized, uma queridinha das fashionistas. Extremamente curinga e confortável por conta da modelagem mais larga que acaba dando um toque glamouroso em uma produção considerada básica. Assim sendo, além da camisa em si, você poderá investir tranquilamente em outras peças no formato retrô maximalista como: camisetas e blusas. Para deixar o look ainda mais sensacional, faça a aposta em incluir em suas produções diárias saias e calças mais justas.
 
CARDIGAN
Sem dúvida, o cardigan tem o efeito de acrescentar muita informação e atitude na composição, podendo ser o protagonista da produção ou como um maravilhoso acessório. Entretanto, o mais comum é utilizar o cardigan como um casaco de meia-estação normalmente, mas uma dica sensacional é que essa mesma peça pode se transformar também em uma blusa se desejar. Portanto, use-o sem vestir nada por baixo. Somente deixe os primeiros botões abertos para deixar a modelagem brilhar sozinha. A verdade é que existem inúmeras possibilidades de se usar o cardigan como, por exemplo, encurtar a peça servindo assim como cropped, usar a peça como vestido, e muito mais.
 
ACESSÓRIO
A gente já sabe que os acessórios podem fazer total diferença no look, né? E, quando se trata do home office, esses itens ser tornam ainda mais essenciais. Basta usar um lenço estiloso, brinco marcante, presilha descolada ou colar chamativo para garantir doses de modernidade na pegada do effortless chic. Até mesmo um batom vermelho vale entrar nessa lista de estilo!
 
Em suma, transforme essas e muitas outras peças em looks super agradáveis para serem usados em seu home office e curta ao máximo essa experiência de se sentir bem vestida em todos os momentos.

E aí, gostaram da mudança e do tema do post? home office! A propósito, muitas pessoas estão conseguindo se adaptar muito bem e manter a  produtividade em home office e a tendência é que essas pessoas queiram trabalhar dessa forma se possível.
 
Bom final e boa semana!




Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90