Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/08/2020 às 08h45min - Atualizada em 04/08/2020 às 08h45min

IMPRENSA GANHA CABINES NOS POLIS

ALBERTO GOMIDE
Os profissionais da imprensa vão ser beneficiados com reformas que a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) vem promovendo nos poliesportivos da cidade. É que, durante a realização do Campeonato Amador da LUF, e mesmo em outras competições, emissoras de rádio transmitem jogos ao longo da realização dos torneios. Os jogos do Amador normalmente acontecem por volta 10h, prolongando-se até início do período da tarde. E a equipe da emissora trabalha sob sol causticante. Com a proposta de melhorar as condições de trabalho para esses profissionais, a Fundação está construindo cabines para abrigar os radialistas contra o sol e até mesmo chuva.

Na semana passada foi apresentado a alguns profissionais do rádio o modelo das cabines que serão construídas na oficina da própria Futel, com dois módulos em cada poliesportivo, cada um com três cadeiras e bancada de apoio. As cabines são padronizadas, com estrutura metálica e cobertura de policarbonato. O primeiro poliesportivo beneficiado foi o do bairro Jardim Brasília, e outros dez polis receberão também a benfeitoria: Sabiazinho, Custódio Pereira (Fluminense), Tocantins, Dona Zulmira, Luizote de Freitas, Santa Luzia, São Jorge, Patrimônio, Tancredo Neves (Planalto), e Segismundo Pereira. 

“Pensamos em todos os detalhes, como a cobertura de policarbonato, que não prejudica a acústica e ainda tem isolamento térmico”, explicou o diretor geral da Futel, Edson Cezar Zanatta.

“As cabines ficaram excelentes e só temos a agradecer à Prefeitura de Uberlândia, através da Futel, pela iniciativa, que muito beneficia à imprensa e toda a comunidade esportiva da cidade”, disse o radialista Donizete Moreira, narrador da Rádio América.

“Trabalho com rádio desde 1986 e nunca tinha visto uma estrutura tão boa para beneficiar o trabalho da imprensa nos poliesportivos de Uberlândia. Só tenho a agradecer e parabenizar a Futel pelo excelente trabalho”, comentou o radialista Luiz Humberto Lara.
 
UEC NA FINAL DO TROFÉU INCONFIDÊNCIA
 
Foi no sufoco, mas deu Verdão no domingo (2) à noite, no Parque do Sabiá, contra o Boa, decidindo uma das vagas para a final do Troféu Inconfidência, instituído este ano pela Federação Mineira de Futebol, entre 5º a 8º colocados da fase inicial do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro derrotou o Patrocinense por 3 a 0, no sábado (1º), e, no domingo, o Uberlândia Esporte empatou em 2 a 2 com o Boa Esporte de Varginha. A vaga foi definida na cobrança de penalidades e aí o Verdão levou a melhor, ganhando por 5 a 4.

A final será amanhã (5), no Mineirão, às 19h, entre Cruzeiro e Uberlândia. Em caso de empate a decisão do título vai para a cobrança de pênaltis. Todos os jogos do torneio são em jogo único. O Cruzeiro começa sábado na Série B do Campeonato Brasileiro e deverá jogar com o time misto. O Uberlândia Esporte tem algumas baixas pelo coronavirus. Os atacantes Dija Baiano e Breninho, o volante Luiz Alexandre, o goleiro Alex, o diretor de futebol Fabrício Tavares e o roupeiro Paulo Edson testaram positivo e sequer estiveram na partida contra o Boa.

Já que estamos falando em Campeonato Mineiro, anteontem foi disputada a primeira rodada da fase semifinal. O Tombense ganhou da Caldense por 1 a 0, enquanto o Atlético derrotou o América por 2 a 1. Os jogos da volta, todos novamente na capital, vão acontecer nesta quarta (5), com os vencedores da rodada inicial jogando por um empate para serem os finalistas. Está certo que este ano um time do interior será no mínimo vice-campeão estadual – Tombense ou Caldense. Seria ótimo um clube do interior levantar o caneco estadual este ano. O UEC, que começou mal na competição, trocou de técnico e acabou se firmando e fazendo até uma boa campanha, terminando a fase preliminar em 6º lugar, chegando à decisão do Troféu Inconfidência, e contra o Cruzeiro.




Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.




 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90