Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/08/2020 às 17h15min - Atualizada em 01/08/2020 às 17h15min

Domenec Torrente e os técnicos Brasileiros

ADRIANO SANTOS
Qual a sua opinião do Flamengo fazer vestibular na Europa para encontrar um treinador?

Bom, aqui não é unanimidade, muitos questionaram sobre a busca de um novo nome europeu. Com a saída de Jorge Jesus o Flamengo sonha repetir a dose vencedora com ex-auxiliar técnico de Pep Guardiola.

Essa semana, o narrador da Rede Globo Galvão Bueno fez uma pergunta: no Brasil não tem ninguém?

Para o nível do time do Flamengo apenas Renato Gaúcho, os demais precisam ainda de formação, experiência e bagagem.

Veja como referência de 2019, ex-técnico do Atlhetico Paranaense não vinga no Corinthians, não emplaca, não ataca, não empolga, ganha, mas é uma equipe extremamente lenta naquilo que é o desejo do técnico.

Fernando Diniz, Fernando deveria ser técnico das categorias da seleção brasileira, num time profissional, por mais que ele tem a proteção de Daniel Alves, não decola.

Me recuso a falar de Abel, Vanderlei Luxemburgo, Dorival, Cuca, dentre tantos. Deveríamos nos empolgar com Rogério Ceni, com a proposta de jogo que fizesse um time e um padrão, não um time e a luta pra ficar na primeira divisão.

Temos bons técnicos crescendo, mas precisamos de evoluir na proposta, modelo, Jorge Jesus fez isso, por mais louco que foi, fez isso. Por mais sortudo que foi, empolgou de verdade.

Torrent tem 58 anos, foram 10 anos no Barcelona com Pep, o mesmo tem mérito na formação de Messi, Xavi, Iniesta etc. Em 2018 pós Barça, Bayer e City Torrent assumiu o New York City, quebrou todos os recordes da competição.

Domenec, será novidade, trará dois auxiliares, terá sua maior prova de fogo até hoje na sua carreira, a melhor defesa para Pep é ficar com a bola, assim ninguém precisa marcar. O Flamengo será assim? Breve veremos.

Paulistão Zebrão 2020. Foram três zebras, estranhamente estranha: 1° Corinthians bateu o Bragantino; 2° Mirassol bateu fraco São Paulo; 3° A Ponte bateu o Santos.

O Campeonato Paulista nos dará ainda mais episódios até o fim de muitas surpresas.
 
Palmeiras x Corinthias final




Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.



 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90