Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/07/2020 às 11h48min - Atualizada em 01/07/2020 às 11h48min

Você conhece o Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior?

ADRIANO SANTOS
Ex-Flamengo, o garoto de São Gonçalo, o menino sorridente do Flamengo, do Maracanã, da geral, da favela.

Seleção Brasileira Sub-15, Sub-17, Sub-20, Sub-23, em a principal em 2019. O ponta esquerda de 1,77 frustrou completamente quem apostou no seu fracasso.

De contratação milionária, Vinícius Júnior se despedia do Brasil o quanto previsível, o Rei da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ajudou o Flamengo de Rueda juntamente com Paquetá a projetar o Flamengo de 2019.

Vinícius Júnior foi jogar no Real B. Além das críticas, o mesmo conseguiu mostrar sua superioridade no elenco principal, aos trancos e barrancos, mas sempre Zidane o Rei de 1998 preteria o garoto de São Gonçalo.

Vinícius Júnior é dono de uma tomada de decisão incrível, velocidade e genialidade andam lado a lado, porém seus erros de finalização são visíveis. Seu péssimo posicionamento no modelo espanhol deixou muitas críticas ao jogador. Algo era crucial, a humildade do mesmo em ouvir.

Quando saiu do Brasil, quantas vezes ouvimos que ele seria mais um Negueba. Sua performance física evoluiu, sua ausência nas baladas contribui. Vinícius Júnior não é a referência da moda e não inventa moda, é jogador de futebol.

Aos poucos a imprensa Espanhola se rende ao atleta, sua velocidade o faz chamá-lo de imparável, sua eficácia o chama de fundamental, as manchetes se rendem ao garoto Júnior!

No Real Madrid, a titularidade ainda é incerta, aliás a concorrência é eminente. São grandes nomes na disputa por vagas. Desde o retorno do Espanhol, o Real jogou 4 partidas, venceu as 4, foram convocados para os jogos cerca de 21 jogadores, mas apenas 10 jogaram, entre eles Vinícius Júnior.

Um time de Sérgio Ramos, Modric, Cross, Benzema, Varane e cia. Ter a nossa pérola brasileira sob a tutela desse time é definitivamente promissor.

Não jogaram nesses 4 jogos atletas como Marcelo, Casemiro, Bale, James Rodriguez e Hazard. O time de Zinedine Zidane tem um xodó, Vinícius.

Dentro do famoso 4-3-3 do Real, com Vinícius Júnior o Real tem atuado no 4-1-3-2, parecido com o Rueda no Flamengo. O esquema tático foi tão surpreendente e deu tão certo que o garoto Júnior foi eleito o melhor da partida.

É notório que Zidane mudou de opinião. Ele está mais atento ao futebol do brasileiro, que dentro de poucos jogos comprovará sua maturidade. Não é o Vinícius que veremos na Copa do Mundo, não é o garoto que será eleito melhor do Mundo, mas é uma crescente.



Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90