Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/05/2020 às 16h01min - Atualizada em 29/05/2020 às 21h40min

PERDA

TANIA MALAMUD
Entre os dias 15 de março e 2 de maio, o comércio varejista do país acumulou uma perda de R$ 124,7 bilhões. A constatação faz parte de um estudo realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo a entidade, o valor representa uma queda de 56% no faturamento do varejo em relação ao período anterior à pandemia.
 
EXPANSÃO
Contagem e Betim são os primeiros municípios de Minas Gerais a receber o serviço TIM Live Ultrafibra da TIM - internet fixa com maior velocidade e qualidade.
 
MATERIAIS DE LIMPEZA
De acordo com estudo do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado em e-commece, a venda de materiais de limpeza pela internet cresceu durante a quarentena com aumento de 4673% no volume de compras online em relação ao mesmo período do ano passado.
 
APOIO
A Una está oferecendo auxílio para a manutenção de pagamentos de mensalidades e proporcionando atendimento psicológico para os estudantes que precisarem de cuidados com a sua saúde mental.
 
DE PORTAS ABERTAS
O Complexo Center Shopping, no qual fazem parte o Mercure Uberlândia Plaza Shopping e o Uberlândia Business Tower (UBT), estão abertos e respeitando todas as determinações dos órgãos oficiais.
 
MAIS AGILIDADE
O GPA, grupo controlador do Extra e do Pão de Açúcar, lançou uma reformulação completa de seus dois principais apps de varejo alimentar: o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais. O objetivo é uma navegação mais rápida e intuitiva.
 
O 1º NO MUNDO
Infelizmente, nessa semana, o Brasil se consolidou como o país com o maior número diário de óbitos do mundo com 1.039 novas mortes pela Covid-19.
 
STRESS
Das duas mil pessoas ouvidas em pesquisa do Linkedin no mês de abril, 62% delas estão mais ansiosas e estressadas com o trabalho em casa. 
 
SP ESTENDE
João Doria, governador de São Paulo, anunciou que a quarentena na capital se estenderá até dia 15 de junho.
 
CHEGA AO FIM
A TV Globo não renovou o contrato com Zeca Camargo. Com isso, o apresentador, que é também colunista da Folha de S.Paulo, deixa a emissora depois de 24 anos.



Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90