Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/04/2017 às 09h08min - Atualizada em 28/04/2017 às 09h08min

André Malaquias destaca o Tênis

O tênis em quadras de saibro é um dos esportes mais praticados no Praia Clube. Além de escolinha para todas as faixas etárias, o clube mantém participação ativa nas mais importantes competições amadoras da modalidade por toda parte do país. Está quase sempre sediando torneios de altíssimo nível nacional. Recentemente o clube promoveu a Copa F1000 de Tênis, torneio que envolveu mais de 100 tenistas da região e de outros Estados, sob a supervisão da Federação Mineira de Tênis. Para o atleta Gabriel Prezotto, que foi campeão na categoria 12 anos, “a temporada está só começando e temos muito a fazer”, disse, ressaltando que tem muitas disputas desafiadoras pela frente este ano. "Tenho participado de vários torneios já este ano e obtido resultados satisfatórios, chegando a semifinais e finais na maioria deles”, afirmou. Segundo ele, na Copa F1000, conseguiu desenvolver o seu melhor tênis e, com isso, superou o adversário por 2 sets a 1, em uma decisão bastante parelha", disse o campeão, que agora volta o foco para os treinos visando a disputa do Campeonato Brasileiro. O coordenador de Tênis de Campo do Praia Clube, André Luís Malaquias, endossa a relevância do torneio. "É importante, uma vez que marca a volta do Circuito Mineiro, que estava desativado. Ademais, é uma oportunidade de proporcionarmos aos nossos atletas um contato com outras escolas, outros clubes e até mesmo avaliar e buscar um melhor posicionamento no ranking mineiro. Este, aliás, será a base para que os tenistas possam integrar a Seleção Mineira na disputa da Copa das Federações. A competição interestadual ocorrerá em julho, no Praia Clube, durante o Campeonato Brasileiro da modalidade", destacou André Malaquias. Na foto: Valquíria Machado, André Malaquias e Fernando Vidal Freitas, da coordenação de esportes, premiando o jovem campeão.

 

 

LUF começa Copa Uberlândia

 

Tem inicio marcado para o próximo domingo (30), a Copa Uberlândia de Futebol Amador, criada no ano passado pela Liga Uberlandense de Futebol, quando participaram 20 equipes que jogaram no sistema mata-mata e teve o Luizote como campeão. Para este ano, 10 equipes estão inscritas e têm como objetivo, preparar os times para o campeonato amador no segundo semestre. No dia 7 de maio a LUF vai começar os campeonatos Juvenil e Júnior. Em 2016, o Juvenil teve participação de 12 equipes e o Gaviões do Cerrado foi o campeão, enquanto no Júnior participaram 17 equipes, e o campeão foi o Tubalina. Além desses, a Liga promove outras competições ao longo da temporada, como o Amador da Divisão Especial e da Divisão de Acesso, além do Veterano, Rural e as copas regionais em várias categorias.

 

Marcella retorna da Colômbia SE NÃO COUBER TIRE ESSA NOTA

 

A nadadora Marcella Queiroz Ribeiro, de 15 anos, do Praia Clube, disputou semana passada, em Cali, na Colômbia, o Campeonato Sul-Americano de Natação Juvenil. Foi a primeira competição internacional da uberlandense, única atleta do Triângulo Mineiro no campeonato. O técnico Gino Zardo Degane acompanhou o desenvolvimento de Marcella e reiterou a importância da participação. Dela na competição. Ela nadou as provas de 200m livre, 400m livre e 2x400m livre. “Foi minha primeira experiência internacional, apesar de já ter participado dos Jogos Escolares Brasileiros e do Troféu Chico Piscina, que também reúnem competidores de outros países”, disse a nadadora. Agora é dar continuidade ao trabalho, visando as próximas competições, que por sinal serão muitas durante a temporada, salientou a nadadora praiana.

 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90