Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/05/2020 às 10h13min - Atualizada em 13/05/2020 às 10h13min

Messi é melhor que Cristiano Ronaldo

ADRIANO SANTOS
O recordista do Ballon D'or, melhor do jogador do mundo da FIFA, Lionel Andrés Messi Cuccittini, argentino, mago, fantástico e o melhor do mundo indiscutivelmente.

Andrés Messi, nascido em Rosário na Argentina, canhoto, de um 1,70, atacante, jogador de apenas dois clubes na vida; Newells Old Boys de 1995 a 2000 e Barcelona de 2000 até hoje.

Medalhista de ouro em Pequim, maior goleador da história do Barcelona, recordista de troféus em Barcelona, conquistando 10 títulos do Campeonato Espanhol, 4 títulos da Liga dos Campeões, 6 copas do Rei da Espanha, mais de 34 títulos pela camisa do Clube, recordista de gols pelo Campeonato Espanhol, quase 700 gols na carreira.

Lionel Messi é talento, extremamente competitivo, tecnicamente perfeito, gestualmente encantador, imponente na tomada de decisões, agudo na mudança de direção, vocacionado a fazer gols, extremamente de grupo, reflete o profissionalismo e a foge da excessiva mídia em ter que provar que é o melhor do mundo.

São mais de 50 gols em uma edição do Espanhol, mais de 36 hat tricks no Espanhol, um dos maiores finalizadores do Campeonato Espanhol, mais de 160 assistências em uma temporada, o jogador com mais gols em uma temporada europeia, maior goleador em uma temporada entre Seleção e Clube, Andrés Messi é o maior.

Messi luta contra as projeções e dificuldades desde o início, afetado por uma deficiência hormonal quando criança. Aos 13 anos, Andrés mudou-se para Barcelona, que atuou como pioneira em ajuda-lo a tratar a mesma.

Há muitas discussões em torno de El Puga, seu apelido desde pequeno, mas os números não deixam mentir, são poucos gols de pênaltis, mas a magia e a capacidade são fatores que engrandecem Lionel.

Andrés já atuou com os magos e grandes nomes do futebol mundial, e é comparado com grandes nomes, será Messi melhor que Gaúcho? Romário? Fenômeno? Neymar. Discussão para as próximas semanas, mas hoje e nos últimos 6 anos Messi é o Senhor Futebol no mundo.

Messi não teve tanto sucesso na seleção, mas sua seleção nunca teve tanto sucesso quanto Messi, além de Lionel ser o maior goleador da história argentina, sempre teve a comparação, Messi é maior que Maradona?

Messi é maior que Maradona, Messi é dentro e fora de campo muito maior que Maradona, conhecido pela imprensa como o "menino que chegava atrasado", o forte do garoto argentino nunca foi a mídia, excesso de tantos outros artistas/jogadores.

O garoto tri campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, tetra campeão da Liga dos Campeões da UEFA, tri campeão da Supercopa da UEFA, e tantos títulos.

Messi é muito maior que muitas contas do INSTAGRAM e FACEBOOK.

Messi é exemplo para muitas gerações.



Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90